terça-feira, 12 de maio de 2009

dia das mães - domingo

Como eu não sabia qual seria meu estado de espírito no dia das mães, afinal tenho muito a comemorar, mas também tenho o que lamentar, achei melhor passar o dia só com o Rô e o Toniquinho.
Acordei e já ganhei uma linda bolsa de presente, caneca de chocolate quente na cama, além de um monte de beijos.
Saímos e fomos tomar cafezinho e comer gostosuras na Boulangerie, um lugar muito bom que tem aqui e onde adoro frequentar!
E em seguida partimos para um almoço em Morretes, litoral do Paraná a uma hora de Curitiba.
Foi muito bom ir para lá, pois deste modo não tivemos apenas um almoço e sim um passeio que durou a tarde inteira.
O restaurante escolhido, Vila Morretes, é puro charme.
Fica na beira do Rio, e como chegamos cedo, conseguimos mesa na varanda, embaixo de árvores, com a vista maravilhosa do rio correndo bem nas nossas caras!

O prato foi o tradicional barreado e frutos do mar. Não entendo muito bem essa combinação, mas acabamos optando por ela (para quem não conhece o barreado é carne de boi, cozida em panela fechada com barro - por isso barreado - e servida com farinha de mandioca e banana. Delicius!!!)
Sinceramente gosto mais de sair para comer ou barreado ou peixe, mas...

Depois do almoço passeamos pela cidade, toda antiguinha, colonial, onde tinha uma feirinha de alimentos e produtos típicos. Tudo muito bonitinho, bem conservado, fofo...
Voltamos para Curitiba e paramos para um cafezinho no Lucca. Depois só casa e sossego.

Foi um dia delicioso e o meu temor, de ser tomada por algum tipo de tristeza, se mostrou infundado. Passei o dia feliz, ao lados das pessoas que amo, curtindo cada segundo.

2 comentários:

Elaine Maffessoni Machado disse...

Esse blog está um ótimo guia turístico!!! Semana que vem passaremos por Curitiba, e já anotei a dica de Morretes para, se der, conhecer esse lugar lindo!!! Seu dia das mães foi realmente maravilhoso!!!

Maridão disse...

Foi ótimo passar este dia com vocês, você merece isto e muito mais, Te amo...