sexta-feira, 15 de maio de 2009

A despedida e as primeiras impressões

Ontem comecei, ou melhor, recomecei uma fase na minha vida, a de mãe e esposa que trabalha fora. Procurei isto por muito tempo e quando chegou a oportunidade de participar do processo seletivo eu já não tinha mais tanta certeza se era isto mesmo o que eu queria, afinal estava em casa e podia curtir meu filho e meus hobbies tranquilamente.Uma semana após a prova, ainda sem respota em relação ao meu desempenho, refleti sobre todos os prós e os contras e passei a lamentar que não entravam em contato comigo, pois conclui que está mais do que na hora de voltar, que o Tonico vai crescer, precisar cada dia menos de mim (operacionalmente falando, pois sei que mãe é sempre necessária) e que não há hobbie que preencha tão bem o tempo quanto um bom e desafiador trabalho. Então veio a notícia da entrevista e em seguida a de que eu fui selecionada.
A felicidade por ser escolhida é enorme . Poder voltar ao mercado de trabalho, retomar a carreira, fazer novas amizades, fazer uso do que aprendi na faculdade e nos outros empregos e aprender coisas novas me encheu de motivação.
Quarta foi a despedida da "vida mansa" e quis fazer algo que gosto muito e que não será mais possível a partir de agora: depois de um delicioso café com meu marido, fui ao cinema, sessão matinê, assitir a um bom filme: Dúvida com Meryl Streep arrasando na atuação. Depois peguei o Tonico mais cedo, curti sua companhia, assistimos desenho juntos e até brincar de carrinho com ele brinquei - o que não é comum, pois acho muuuuuuuuuuuuito chato! Depois que ele dormiu, mais um filme, desta vez no dvd, com o maridão do lado: Vicky Cristina Barcelona, também ótimo!
Ontem comecei no emprego. Primeiro dia é sempre estranho... A gente fica um pouco perdida, sem saber direito o nome dos colegas, a rotina e cultura da empresa... E mesmo assim adorei. Achei o clima muito bom e as pessoas receptivas, legais e inteligentes.
É isso, menos tempo para os atcs, para o scrap e para o blog. Mais desafios intelectuais e $$, que sempre é bem-vindo.

4 comentários:

poesia potiguar disse...

Oi, flor!

Que notícia boa!! Fico muito feliz por você! Parabéns e boa sorte nesse novo desafio!

beijos!

Ligia disse...

Oi Cá,
Como te disse, fiquei muuuuito feliz e orgulhosa de você!
Lembre-se que o novo é sempre diferente, mas aos poucos você vai se apropriando.
É uma conquista sua, um recomeço e um dindin pra fazer coisas bacanas - tem algo melhor do que isso?
Aproveite muito e lembre-se de mandar os contatos profissionais :)

beijos

Carmem Lucia Calvo disse...

Cássia,
te desejo muito sucesso nessa nova fase! Só não deixe de arranjar um tempinho para o scrap!
Bjks

Adliz Jamile disse...

Cássiaaaa, parabéns pela iniciativa!!! É muito legal ver a sua animação... Mudar é sempre positivo, sempre, sempre!!!
Mas não nos abandone, heim, rs!!!!
Beijocas de muito boa sorte nesta nova fase, Adliz!