domingo, 31 de maio de 2009

cupcakes


Há tempos que estava com vontade de fazer cupcakes.
Já havia visto algumas fotos e "comido com os olhos" esse lindos e apetitosos bolinhos. Algumas semanas atrás, quando provei um de verdade, me apaixonei de vez e resolvi que era hora de tentar.
Procurei muitas de recitas e acabei optando pela que achei mais facil. Fui até uma casa especializada em artigos para confeitaria e comprei os apetrechos, além do glacê.
Depois de alguns contra tempos e um pouco de preguiça também, chegou o dia de colocar a mão na massa. E não é que ficram bons? E bonitinhos...

Vou contar como fiz:

Siga a receita de um bolo de caixinha - eu escolhi de chocolate - e acrescente um pote de iogurte, um pacote de gelatina e uma colher de café de fermento. Eu também coloquei um pouqunho de café e especiarias na massa: cravo, canela e pimentas branca, rosa e do reino.

Preencha 2/3 das forminhas com a massa e coloque na forma de buracos, para não ficar torto ou despencar.

Asse em forno baixo e ...
Pronto!!

Para o glacê usei uma mistura que comprei na casa do confeiteiro. No azul coloquei corante e essência de baunilha e no rosa adicionei corante e café.

A massa fica bem leve e macia.
Muitíssimo fácil, charmoso e gostoso.

6 comentários:

Ligia disse...

Cá, que fácil!
Assim que estiver devidamente instalada e com meus equipamentos em mãos, vou repetir a receita!
beijos

Elaine Maffessoni Machado disse...

Cássia, não acreditei quando li... achei que eram comprados em confeitaria, de tão lindos... adorei! Bjs!

Juliana Ferraz disse...

Tadinho deste povo que só come com os olhos... EU COMI PELO MENOS TRES!!!!! hahahahaha
Não queria causar inveja em ninguém tá? Era só pra provar que era tão bom quanto parecia...
hahahahaha
Quando tiver mais receita nova traz aqui pra cobaia, tá? Nem que seja queimado... ou com bilhetinho de "vendo doces pra ajudar minha família..." ; )

Andrea Guim disse...

Hummmmmmm!!! Deu vontade de pular na tela e pegar todos os bolinhos (lindos de morrer!) pra mim... Dá pra mandar pelo correio, não?!!!
Beijos!!!

Unknown disse...

Parabéns pelo blog e pelos Cupcakes também. Meu nome é Constança e eu estou atras de um curso de cupcake pra minha filha de 9 anos fazer, você conhece algum lugar aqui em curitiba? Espero uma resposta sua. Abraços

Unknown disse...

Esqueci de colocar meu email rsss. constancabarreto@yahoo.com.br