segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Vizinha, amiga e sócia

Semana passada fui "homenageada" em um post da Juliana. Nele ela conta como nos tornamos grandes amigas.
Neste post que eu escrevo, farei o mesmo.

Cheguei em Curitiba grávida, em maio, depois de ter morado um ano e nove meses em Floripa sem ter conseguido fazer nenhuma grande amizade. Na verdade nem média e nem pequena, fiquei muito sozinha lá.
Logo que cheguei, fui recebida por uma vizinha muito simpática, que ficou feliz em saber que eu tinha um filho e estava esperando a Betânia, afinal ela tem dois pequenos e não queria reclamação da bagunça, rs.
Em poucos dias os filhos dela, Marina e Vicente, já frequentavam minha casa para brincar com o Tonico.
As idas e vindas, uma à casa da outra de pijama começaram logo. É só os maridos sairem para trabalhar que a gente toca a campainha para falar algo "rapidinho" e a outra já convida para entrar ver uma coisa "rapidinho" e assim vai!
Em agosto a Betânia nasceu. O resto da história vocês sabem...
Fui para São Paulo enterrá-la, fiquei lá por uns 20 dias e tinha muito medo de voltar e ficar sozinha aqui em casa. Tinha a impressão que iria me afogar em tanta tristeza.
Quando voltei a Ju, sabendo deste medo, logo de cara me chamou para uma aula experimental de ioga. Logo em seguida me falou de um artigo que tinha lido sobre apliques de camisetas e, rápida como sempre, no dia seguinte me mostrou as camisetas que havia feito para os pimpolhos.
Eu adorei e quiz fazer também.
E começamos a ir a loja juntas e trocar idéias sobre os motivos das aplicações.
A amizade foi crescendo, as visitas aumentaram e surgiram os tradicioanis almoços de sexta no indiano. Vamos a pé, caminhando pelo bairro e ela me apresentando todo o comércio da região.

O medo que eu tinha das minhas tardes solitárias passou.
Agora tenho uma grande amiga, muito divertida, alto-astral, talentosa e generosa que me ajuda a ocupar o tempo e a cabeça.
De vizinhas, nos tornamos grandes amigas e já temos planos para uma sociedade!
Aguardem nossa lojinha virtual de artes e coisinhas!

Obrigada Ju. Você e toda sua família são muito queridos por nós!

3 comentários:

poesia potiguar disse...

Acho que a "Ju" é mesmo um achado... Sempre que posso acompanho o blog alto-astral dela e acho lindo a dedicação que ela tem com os pequenos e com os registros familiares.

Também acho o máximo que ela possa estar aí te dando essa força que, no fundo, fica bem difícil a gente dar estando longe... Fico na torcida para que a amizade/sociedade de vocês dê muito certo.

Beijão pras duas!

Juliana Ferraz disse...

Eita vida...
Além de ganhar um post lindo destes ainda fiquei sabendo que tenho uma "fã" (Poesia Potiguar)!! haha
Se continuarmos com posts assim daqui a pouco vão surgir umas comunidades no orkut do tipo "eu leio o blog da Cássia todo dia", ou "queria uma amiga como a Ju" (esta foi ótima!! hihi), "amo minha amiga, e dai?!"...
Que tal?! ; )
Obrigada pelo post, amiga. Fiquei muito feliz. Me senti honrada (embora merecida, como diria meu pai, haha).
Beijocas.

Paula disse...

Oi Cássia
sou daqui de Maringá, e sempre estou aí em Curitiba, estou apaixonada por essas camisetas,lindas,lindas, e gostaria de saber como posso encomendar com vc, vou pra aí no mês q vem. Se puder entrar em contato meu email é:
sassine_paula@hotmail.com
paulasassine.blogspot.com
um abraço