quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Montanha Russa

Só quem viveu o que estamos passando neste momento (Kari e Paulinho, Iris...) sabe o turbilhão de emoções que estamos sentindo.
Em uma mesma uma hora vivemos a esperança e o medo: da alegria de ter uma princesinha à tristeza de imaginar que ela pode estar sofrendo ou que podemos perdê-la a qualquer instante.
Nessas horas também nos deparamos com a fragilidade da ciência médica. Um mesmo quadro ou sintoma pode ser interpretado de diferentes maneiras por cada médico - e no caso da Bebeca são seis pediatras revezando os turnos e uma neuro - e nós, pais amedrontados e sem conhecimento técnico nenhum, pulamos de mão em mão, sofrendo com as visões pessimistas e otimistas quando encontramos alguém que nos mostra que pode haver esperança. E então percebemos que a realidade é uma questão de percepação de cada um - não há verdade absoluta nem na ciência.
Passei por isto ontem. Não consegui dormir depois de ouvir de um médico uma má notícia sobre o estado dela. Chorei muito, perdi a esperança. Ao questionar sobre o assunto com outro médico, a opinão era diferente e hoje estamos mais tranquilos e esperançosos - sempre optamos pela visão mais otimista, pois é mais fácil viver assim...

4 comentários:

poesia potiguar disse...

Olha, flor... Saiba que estamos todos juntos nessa corrente que opta pelo otimismo em relação à Bebeca. Toda a força do mundo pra vocês.

Um beijo nosso,

gói, mau, yuri e tatá.

Anônimo disse...

Amiga do meu coração,
Por experiência própria, o que posso te dizer é: viva um dia de cada vez, sem pensar em mais nada. Cada minuto é precioso e de nada adianta programar ou pensar no futuro...Não fique pensando nas possibilidades do que pode acontecer. O que importa é o dia de hoje e o agora, nada mais e isso, dentro de uma UTI, já é mais do que suficiente para preencher todos os nossos pensamentos...
Amamos vocês, pra sempre...

Kari, Paulinho e XY-zinho.

Anônimo disse...

ô cá, sinto muito pela montanha russa.
como disse a gói, também estamos na mesma onda de otimismo. otimismo por vocês continuarem otimistas, otimismo por acreditarmos na recuperação da bebeca e otimismo por termos fé.

beijo e abraço forte
lígia

Anônimo disse...

Olá Cássia!

Conheci seu blog através da minha "prima torta" Juliana - sua vizinha.

Saiba que daqui da Australia estou torcendo por vocês - sua filha é linda e abençoada por ter nascido em uma família tão especial.

Venho sempre te visitar em busca de boas novas.

Fiquem com Deus!

Juliana