terça-feira, 4 de novembro de 2008

a farra

O final de semana foi bem agitado por aqui. No sábado chegaram em casa os primos e tios do Tonico, para irmos juntos ao aniversário do Davi.
Os quatro priminhos pegaram fogo assim que se viram e continuaram no maior pique até domingo!! Muita brincadeira e uma ou outra briguinha.


A festa estava ótima.
Enquanto eu me divertia com as guloseimas e colocava a conversa em dia com as fofíssimas primas e tias do Rô, as crianças corriam, pulavam e brincavam. Mal comeram.

O Tonico, para variar, na hora do parabéns se posicionou estrategicamente ao lado do aniversariante e só saiu de lá depois que haviam tirado todas as fotos.
Juro que tentei dar uma de mãe educada e persuadi-lo a sair ou tirá-lo na marra, mas os tios e primos não deixaram.
Ele acha que na hora do parabéns todas as crianças tem que ficar atrás do bolo e vive falando que no aniversário dele chamará fulano e sicrano para soprar a vela com ele...

Como podem imaginar, chegaram em casa detonados, cansados, imundos e foram pra cama desse jeito mesmo. Colocamos todos no sofá cama, mas o picaretinha do Guilherme não parava quieto e de maneira alguma deixava os outros dormirem, então o jeito foi "expulsá-lo".
Assim que ele saiu os três dormiram como pedra.
O Gui, pelo que me contaram, continuou no pique ainda por um bom tempo.
Eu juro que não vi e nem ouvi nada. Desmaiei como as crianças!Domingo foi dia de comilança e arte. Fomos tomar café na padoca e voltamos para a casa, pois a chuvinha chata não permitiu que fizessemos o que havíamos programado: brincar no parque, jogar bola e empinar pipa.
No apartamento distraimos os pequenos com dezenas de folhas de papel, pincel e tinta. Até o Gui participou! Ele só não entendeu a ordem do processo - pincel na tinta, depois no papel, depois na água para limpar. Ele fazia assim: pincel na tinta, ná água, na outra tinta, na água, na outra água e quando estivesse beeeeeem melecado e molhado, no papel, no chão e na roupa!

As obras de arte ficaram aqui, secando, esperando que eles voltem no aniversário do Tonico para pegá-las.
Almoçamos em Santa Felicidade em um restaurante com parquinho e depois fomos dar uma voltinha no "sópin". Enquanto passeávamos e tomávamos um cafezinho, as crianças ficaram adivinha aonde??? Mais uma vez brincando no parquinho!!
Depois disso, os primos foram embora e às 17h30 o Tonico dormiu para acordar no dia seguinte às 07h30.
Em breve teremos outro final de semana de farra, mas ainda acrescido com a presença de mais dois priminhos de SP, o Henrique e a Bia!
Ôpa, deixa eu sair para providenciar uma fórmula de guaraná + ginseng + qualquer coisa que dê muita energia!

Um comentário:

Anônimo disse...

Cá,
Esse post é o único sem comentários!!!! NÃO É MAIS!!!
Quero aproveitar e dizer q... a-m-e-i!!!
Aliás A-M-A-M-O-S!!!! A Juju e a Rafa estão, literalmente, contando os dias p voltar!!!
Foi um fim de semana p lá de especial!!!
Pode deixar q vou te ajudar a preparar um superenergético p o aniversário do Tônico!!!

E claro, muuuuuito obrigada pela atenção e o carinho!!!!

Bjo gde!!!