sábado, 8 de novembro de 2008

almoço às sextas-feiras


Já virou tradição seguida toda sexta-feira o almoço no indiano com a Ju.

Saímos a pé e vamos caminhando até lá. Passo em frente a peixaria e penso "preciso comprar mais peixe para nós...", continuamos caminhando e papeando. A subidinha judia um pouco, fica difícil coordenar respiração e fala, muita fala.

A Ju sempre aproveita o passeio para me mostrar coisas interessantes do bairro.
Outro dia me apresentou um terreno baldio que tem no caminho. Fiquei encantada. Muro branco, portãozinho de ferro e lá dentro o terreno infestado de flores e lotado de borboletas brancas. Agora faz parte da tradição pararmos no terreno para olhar um pouquinho e jogar umas pedrinhas para ver se surgem mais borboletas voando.

Na primeira vez que fomos andando, na volta entramos na igreja dos pássaros. Ela tem este apelido, pois dentro dela tem um monte de gaiolas com canários que cantam o tempo todo. Divino.
Também já testamos um cafezinho com ambiente bem charmoso que tem por perto, mas o café mesmo não estava bom. Neste mesmo dia paramos em uma boa papelaria da região, mas que tem um dono chato, metido a engraçadinho e que faz piadas ridículas, que me fazem querer vomitar.

O restaurante fica dentro de um ambiente composto por ele, mais uma loja de artigos indianos e um espaço cultural. Um lugar lindo.
Lá serve-se apenas uma opção de prato vegetariano por dia. Tudo sempre muito gostoso. No meio da refeição já peço para o garçom preparar meu chá, pois demora15 minutos para ficar pronto. É chá preto, no leite com cardamomo e açucar. Assim fecho a refeição com chave de ouro.
A loja é uma tentação a parte. Depois do almoço damos uma voltinha desejando todos aqueles saris, tapetes, enfeites, joias e caixinhas, estas uma tentação que me enlouquece toda vez.

E além de todo o passeio e boa comida, tem o melhor de tudo: nossas conversas. Falamos bobagens, damos risadas, falamos assuntos sérios e contamos fofocas.
Saio de lá leve, renovada e feliz, pois além de tudo é sexta-feira!








7 comentários:

Anônimo disse...

oi, estou estreando em comentários de seu blog. Sua sexta-feira realmente é gostosa, mas a de ontem foi ainda mais especial, pois terminamos comendo uma pizza entre amigos, bjs

umbrancocolorido disse...

Hum que fome me deu vendo essa foto, rsrs. O poema do Vinícius chama "Poema de Natal", é lindo mesmo!!
Vc não tem mais orkut? Meu email é camibiondan@hotmail.com. Confio no seu bom gosto da camiseta de caveirinha!!
Muitos beijos em todos aí.
PS: O Antonio tá demais!

Anônimo disse...

Olá filhota querida!
Quero ir lá na semana que vem.
Vamos?
Beijos,
Pai.

Anônimo disse...

Oi Cá,
Papear c as amigas é tudo de bom!!! E com um lugarzinho assim...sem comentários! Que tal aumentar o grupo??? Na minha "Turma da Campainha", somos 8!!!!! E batizamos nossos encontos de Quartas-Santas!!!!!!rsrsrrs

TODA mulher deveria ter a "sua" sexta, quarta, segunda...é muuuuuuito bom!!!!

Bjão

poesia potiguar disse...

eu quero um dia pra mim também...

ai, que vontade... rs!

bjs

Anônimo disse...

Nham! Que gostoso Cá, aproveite super suas sextas deliciosas, me deu lombriga de indiano agora, que vontade!!!!

Adliz Jamile disse...

Hummmm, que delícia!!! Amo comida indiana...
Então sobre carimbar e pintar com lápis aquarelável... Vc pode tentar com carimbeira stazon, que é permanente... Usamos para carimbar transparências, vidros, etc... Eu ainda não tentei, mas acho que dá certo... Outra coisa também é passar caneta preta por cima do carimbo, assim acho que não borra também, porém é preciso ser exato no traço... senão acho que não dá certo!!!
Vou tentar essas opções e te digo, rs!!!!
Beijocas, Adliz!