segunda-feira, 26 de abril de 2010

o tamanho da panca (leia-se panssa)

Primeiramente, me desculpem pela falta de acentos e cedilha. Computer novo, ainda nao consegui alterar o teclado para o portugues. E exatamente por este motivo serei breve nas letras e vou postar as fotos da barriga de 6 meses. E outro dia ou outra hora, fotos novas e lindas do Toniquito.

O que temos aqui??? Nada???
Que nada, uma barrigona cheia e orgulhosa, louca para se mostrar ao grande publico.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

lembrancinhas

<<chocolates folie.jpg>> <<chocolates embalagem.jpg>>

Faz tempo que não falo de lembrancinhas para o Francisco, né?

Passei um período correndo atrás de médicos e exames e sinceramente desencanei completamente do resto do mundo!

Mas agora que a cabeça voltou ao lugar, tornei a me lembrar das obrigações de grávida, aquelas que vão além da saúde, e tenho pensado muito na decoração do quarto dele e no que oferecer aos amigos que forem me visitá-lo na maternidade ou em casa após o nascimento.

A idéia inicial para o quartinho era pintar um armário antigo e lindo que peguei da minha avó de azul petróleo, mas o orçamento que me passaram para fazer o serviço acabou inviabilizando o projeto ficará na madeira original mesmo. Os protetores de berço combinei com minha mãe que ela fará. Estou pensando em brim branco, bem básico, para depois eu aplicar e bordar umas bolotas de tecido colorido e dar um pouquinho de bossa. As paredes também pintadas de branco, mas com bolotas de papel estampado para conferir um ar lúdico e colorido ao quartinho dele.

Mas voltando às lembrancinhas, vi estes chocolates da Folie no blog casa da Chris e achei que poderia muito bem adaptar a idéia. Os chocolates são em lascas e fazem combinações super originais como: chocolate meio amargo + alecrim + figos caramelizados ou ainda chocolate com chilli e amêndoas... Huuummmm. E as embalagens são caixinhas forradas com papel bonitinho. Acho que vou testar algumas receitas de chocolate e ver se esta opção é viável. E repararam que todas as opções de embalagem que já mostrei são de papel? Alma de scrappper, rs!


terça-feira, 20 de abril de 2010

Catarina

Finalmente tenho boas fotos da minha sobrinha linda! Meu pai está em casa e trouxe sua máquina fotográfica, então tratei de descarregar tudo no computador. Sem contar que também aproveitei para tirar umas fotos do Tonico e pedir para o meu pai me fotografar barriguda.

Mas  isso eu mostro depois, então voltemos à foto da gorduchinha.

Reparem nestas bochechas e no olhinho puxado. Boquinha pequena e delicada. É uma boneca linda, não é mesmo?

Mas essa carinha de calma e sossego é só para as fotos, viu? A pequena engana bem!

Eu, infelizmente, estive pouco com ela, mas pelos depoimentos dos meus pais e da minha irmã, a figurinha é bem nervosinha e bota a boca no trombone para ter suas vontades satisfeitas!

<<DSC02717.JPG>> <<DSC02677.JPG>> <<DSC02710.JPG>> <<DSC02713.JPG>>


sexta-feira, 16 de abril de 2010

Mais um scrap!

<<DSC02223.JPG>> <<DSC02224.JPG>> <<DSC02225.JPG>>

Gente, esta á a última página que tenho para postar – pronta, quero dizer.

Faz parte da empolgação de scrap da semana passada, quando fiz 3 paginas no sábado!

Eu queria um fundo para combinar com as cores da foto e o que eu tinha em casa era este – bem feminino. Então tentei equlibibrar colocando o tapetinho  e os elementos bem de moleque para quebrar um pouco o rosa e as flores.

Esta foto tiramos no aniversário de 3 anos do João Vitor – o Tonico tinha 2 e a mesma carinha de hoje, porém mais redonda e bochechudo.

Eles se gostam muito e se dão bem, assim como nós os pais, também gostamos muito de estar juntos!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Mamucha linda

<<DSC02220.JPG>> <<DSC02221.JPG>> <<DSC02222.JPG>>

Mais uma página feita para minha sobrinha linda!

Estou super inspirada e amando fazer páginas de menina. Cores delicadas, muitas flores e enfeitinhos são a fórmula que estou usando por enquanto. Ainda tenho que pegar mão para tentar outras maneiras.

Nesta usei  lace, letras adesivas de Eva, adesivo, rub ons, bailarinas, ilhoses e botões. E mais uma vez resisti às tintas (mas não por muito tempo já estou com saudades de sujar as mãos).

Nesta foto ela tinha uma semana e mamava como louca!

Não é a coisa mais linda do mundo?

terça-feira, 13 de abril de 2010

notícias da barriguda - 25 semanas

Segundo o guia do bebê, o Francisquito deve estar medindo 22 cm e pesando 700 gr. Já não dá para querer comparar meu pequeno com nenhum sanduíche pelo menos nenhum que eu conheça! Agora acho que neste momento a melhor comparação é com um livro (será que de 300 ou 400 páginas pesa tudo isso?)

Nestas últimas semanas foi diagnosticado um sopro no meu coração e então comecei a maratona médica: fui na cardiologista, que indicou 2 exames e me pediu para passar num hematologista, que solicitou mais uma batelada de exames de sangue e recomendou uma transfusão de sangue no final da gestação (por causa da minha anemia congênita). Passei uns dias bem tensa, mas ao retornar na cardiologista fui tranqüilizada e agora já estou sossegada.

Amanhã faremos um ecocardio (nele). Apesar do ultra-som morfológico não ter apontado nada, a médica achou mais seguro fazermos este exame pelo histórico da minha filha. Concordo! E depois tenho retorno no hematologista, ou seja, a maratona continua! Dá-lhe a barriguda correndo para consultórios e laboratórios.

O molequinho já chuta bem forte e costuma se agitar todo quando estou em casa, deitada, assistindo tv. Acho que ele vibra com o CSI, puxou para a mãe, rs!

O Tonico está em um momento mais neutro em relação ao irmão. Não tem demonstrado ciúmes, nem tampouco a empolgação de uns tempos atrás. Está na dele.

we are family

<<DSC02227.JPG>> <<DSC02228.JPG>> <<we are family R.jpg>>

Agora que resolvi retomar o scrap estou completamente atacada. Fiz 3 páginas só no sábado!!!

Esta é um lift da Doris Sandler que vi no blog da Sassafras. Há tempos queria fazer as bandeirolas e finalmente consegui encaixá-las em um projeto.

Os papéis são: fancy pants design, sassafrás e scenic route , mais o de tickets que não sei de onde é... Ainda botões, linha de bordar e... só!!! Incrível eu não ter pintado ou respingado nada, ando tão viciada em tinta!

A foto tiramos na feirinha do Largo da Ordem. Eles (acho que a prefeitura) disponibilizam vários jogos e brinquedos para a molecada, entre eles pernas de pau (com hífen ou sem hífen?), pés de lata, boca de palhaço e esta prancha para andar em dupla ou trio bem divertido!

No decorrer da semana posto o resto.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

RES: 3 atcs

    <<verdade.JPG>> <<sonho encantado.JPG>> <<Titi Freak.JPG>>

    O atc de corações fiz para o responder a questão número 7 do projeto 52Q: “o que é verdade para mim?”. Fiz os corações, pois hoje a verdade mais inquestionável que percebo é o amor que sinto pelos meus filhotes, sobrinha, pais, irmã, família e amigos. De resto acho que duvido de tudo, ou quase tudo...

    Assim que terminei o atc do castelinho achei que tinha a cara da Adliz e o deixei reservado para ver se ela quer trocar comigo. E aí Adliz, topa? Se topar, você escolhe o que me mandar, pois amo todos os que faz!!!!

    E o terceiro, da moça, fiz para a troca do grupo, tema livre. Fizemos um sorteio de temas algum tempo atrás e a maioria dos que eu votei acabou não entrando para a lista (será que meu gosto é muito exótico?), então aproveito os temas livres para fazê-los. Uma das sugestões que ficaram de fora era se inspirar em algum artista. Semana passada, folheando a revista Casa Cláudia, em uma reportagem sobre os novos artistas, vi uma obra do Titi Freak que me encantou logo de cara. Este atc é minha  interpretação desta obra (na revista não cita o nome...).

    Neste final de semana também fiz 3 páginas de scrap  - acho que 3 é o meu número casblístico da semana. Vou postando aqui aos poucos.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Parque São Lourenço

<<são lourenço detalhe R.JPG>> <<são lourenço R.JPG>>

A terceira página que fiz no final de semana retrasado.

Usei para o fundo um papel que não gostava, cobri com gesso acrílico e depois pintei – com a técnica sugerida pela Luzinha: tinta bem diluída e não lavar o pincel para misturar um pouco as faixas de cores.

Depois de toda esta trabalheira cobri praticamente tudo com papel. Isso que dá fazer scrap como eu,  sem nenhum planejamento!

As árvores pintei com aquarela, coloquei alguns brads e ilhoses e a graminha foi para esconder um pedaço do papel que tinha uns monstrinhos que eu não gostava. E também usei um tanto de fita banana para formar camadas e dar volume.

As fotos tiramos no parque São Lourenço no ano passado e ele saiu com uma carinha de tímido muito linda. Os carneirinhos no fundo também dão um ar bem bucólico ao trabalho.

No fim acho que o resultado ficou ok. Não faz parte das páginas que eu amo, tampouco das que eu desprezo.



segunda-feira, 5 de abril de 2010

My gift

<<my gift r1.jpg>> <<my gift r2.jpg>> <<my gift r3.jpg>> <<my gift R.jpg>>

Última página para postar (quero dizer das prontas, pois as próximas ainda terei que fazer). Esta fiz no final de semana passado.

Infelizmente ficarei devendo o crédito, pois vou navegando pelos blogs e copiando os sketchs (esquemas) na agenda, então não sei onde peguei este...

Respinguei um pouco de tinta no canto superior e “sujei” as bordas da foto com tinta também.

Costurei os botões num estilo meio Dea Musa, meio Thaisa (meninas do SD, não acham a cara delas?).

A faixinha de baixo fiz juntando pedacinhos de papel rasgado, mas na hora de colar, estava com a cabeça na lua – efeito do próprio scrap – e colei a fita dupla face na frente em vez de colar no verso, grrrr! Como não estava com pique de refazer acabei aproveitando o erro para colar uma fita em cima de tudo. Até que não ficou mal, né?

No canto de cima, muitos recortes, alguns adesivos, bailarinas, ilhoses e doodles para destacar o arco-íris.

E a moldurinha da sassafras para indicar o momento da foto. Ando simplesmente viciada nestas moldurinhas!

Achei que ficou bem harmônico – curti!



quinta-feira, 1 de abril de 2010

rumo à praia

Tonico está nos cobrando uns dias na praia há tempos.

Finalmente nos agilizamos e vamos curtir um pouco de sol, areia e mar com o moleque.

Tomara que São Pedro coopere conosco!


Cara de palhaço

<<cara de palhaço R2.JPG>> <<cara de palhaço R1.JPG>>

Esta página faz parte da super produção de scrap (3 para mim é super) do final de semana retrasado.

Passeando pelos blogs de scrap internacionais, principalmente dos fabricantes que eu gosto sassafras, october afternoon, crate paper... comecei a reparar na quantidade de páginas gráficas. Não é um estilo que eu admire muito (na verdade acho que nem é formalmente um estilo, apenas uma maneira de dispor os elementos na página), até porque estou acostumada com o estilo mais livre das minhas musas brasileiras, com muitos rasgos, tintas e distress, mas achei que era hora de tentar, então fiz esta página rápida, sem muitos detalhes, apenas papel colorido, botões e bailarinas.

Para falar a verdade, assim que terminei a página fiquei olhando torto para ela por uns bons dias. Agora estou começando a curtir um pouco mais... Mas nenhuma paixão!