terça-feira, 13 de abril de 2010

notícias da barriguda - 25 semanas

Segundo o guia do bebê, o Francisquito deve estar medindo 22 cm e pesando 700 gr. Já não dá para querer comparar meu pequeno com nenhum sanduíche pelo menos nenhum que eu conheça! Agora acho que neste momento a melhor comparação é com um livro (será que de 300 ou 400 páginas pesa tudo isso?)

Nestas últimas semanas foi diagnosticado um sopro no meu coração e então comecei a maratona médica: fui na cardiologista, que indicou 2 exames e me pediu para passar num hematologista, que solicitou mais uma batelada de exames de sangue e recomendou uma transfusão de sangue no final da gestação (por causa da minha anemia congênita). Passei uns dias bem tensa, mas ao retornar na cardiologista fui tranqüilizada e agora já estou sossegada.

Amanhã faremos um ecocardio (nele). Apesar do ultra-som morfológico não ter apontado nada, a médica achou mais seguro fazermos este exame pelo histórico da minha filha. Concordo! E depois tenho retorno no hematologista, ou seja, a maratona continua! Dá-lhe a barriguda correndo para consultórios e laboratórios.

O molequinho já chuta bem forte e costuma se agitar todo quando estou em casa, deitada, assistindo tv. Acho que ele vibra com o CSI, puxou para a mãe, rs!

O Tonico está em um momento mais neutro em relação ao irmão. Não tem demonstrado ciúmes, nem tampouco a empolgação de uns tempos atrás. Está na dele.

Um comentário:

Juliana Ferraz disse...

Oi, barriguda!!
Fiquei feliz em ler as notícias e dar uma atualizada. Nossos encontros tem sido rápidos demais pro meu gosto. Não se comparam nem as nossas descidas de elevador juntas!! Estamos precisando dar um jeito nisso...
Quem sabe não fabricamos um sanduíche do tamanho do Francisco. Podemos até inventar um nome do tipo Francistadela, F-Tudo sei lá... deu branco. Nada que uma tacinha de vinho ou um bom primeiro gole na cerveja não dê jeito! haha
Fiquei frie que vai dar tudo certo, neguinha.
Acho que o que eu mais curtia durante a gravidez era sentir os pequenos chutando... Bom demais. Inacreditável até, não? Um serzinho lá dentro.... que viagem.
Beijo grande!!!