terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Notícias da gestação

Estou com 3 meses e meio de gestação.

Não passei mal no início, só um dia ou outro com pressão baixa e um pouquinho de enjôo depois de comer.

O que dá um pouco de aflição nessa fase é que ainda não sinto os movimentos do bebê. Dá vontade de fazer ultrassom toda semana para saber se está tudo bem!

Quando eles começam a se movimentar é mais legal. Sentimos eles lá, o tempo todo, dançando, lutando, chutando... Perceber as reações aos sons e as vozes também é o máximo!

Bem, logo chega a hora.

Mas agora, depois de 3 meses praticamente assintomáticos (fora o mau humor do início e a sonolência), resolvi ter treque-treque: a insônia...

Em média 2 vezes por semana acordo no meio da noite e fico 2 ou 3 horas acordada até conseguir pegar no sono de novo.

Então acordo um caco!

Liguei para a médica e perguntei se podia tomar algo: nada só leite morno, chazinho...

Ta certo que eu não queria uma receita de valium, mas pelo menos uma maracujina ia bem, né?

O Tonico está ótimo. Nada de ciúmes por enquanto, pelo contrário está bem feliz e empolgado com a chegada do irmãozinho.

Acho que na barriga não dá ciúmes mesmo, né? Estou curiosa para ver a reação dele depois do nascimento.

Ele já confundiu o nome dele várias vezes, uma hora o Francisco vira Pedrinho (é o nome do irmão de um amiguinho), outra Catarino (minha sobrinha que está para nascer se chamará Catarina) e de vez em quando cisma de chamar o moleque pelo apelido que inventou Salsicha!

2 comentários:

Juliana Ferraz disse...

Olha, fala pro Tonico que Marina vai fazer uma festa à fantasia, de 6 anos. Fala pro Salsicha e o Scooby já irem providenciando a roupinha!! Já pensou você e Rogério de Vilma e Fred?!?!?!?!
Eu gosto também dos Incríveis mas já pensou eu com roupinha de Mulher Elástica?!? Com esta barriga eu estava mais pra Senhor Incrível.... hahaha.
Veja meu vídeo que deve aparecer logo! http://www.youtube.com/profile?user=juferrazcoelho
Beijo grande!

Adliz Jamile disse...

Aiiii, eu não sabia!!!! Que legal Cássia, boa sorteeeee e com certeza este bebê virá abençoado!!!
Ah! Adorei o apelido: salsicha, hahaha...
Beijocas