quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Chegou a hora de contar

Apesar de desejar muito, tentar muito e estar muito feliz, ainda faltava coragem para contar pra Deus e o mundo sobre o acontecimento...

O plano de ter, no mínimo dois filhos, sempre existiu. E a idéia inicial é que tivessem pouca diferença de idade, para serem criados juntos, crescerem juntos, como foi comigo e minha irmã.

Mas as coisas não ocorrem como planejamos e a saga foi (está sendo) longa.

A gravidez e o nascimento do Tonico foram tão perfeitos que me considerava uma verdadeira parideira, nascida para ser mãe!

Quando ele completou 1,5 anos começamos a tentar o novo rebento. A notícia da gravidez veio logo, mas no primeiro ultrassom foi verificado que era uma gestação não embrionada e tive que fazer uma curetagem. Esperamos o prazo para poder tentar de novo e, como da outra vez, foi só começar que pimba, engravidei. Desta vez, como dizem por aí, o bebê garrou e tive uma boa gestação, porém terminou como a maioria de vocês sabem, com o nascimento da minha querida filha doentinha, 19 dias na UTI e seu falecimento. Um sofrimento indescritível, mais um tempo de luto e este ano já estámos nós, de novo, querendo pegar barriga. Em agosto engravidei e mais uma vez um susto- perdi o bebê logo no início.

Tem horas que parecia que eu não teria força para tentar de novo. Mas a vontade de ter outro filho era tão grande que quisemos tentar mais uma vez!

Em novembro, pela 5ª vez engravidei, mas sentia tanto medo de algo dar errado que não acreditei no exame e fiquei esperando pelo pior. Depois fiz o ultrassom, ouvi o coração do tipinho e me animei um pouquinho, mas ainda muito insegura sobre o futuro, achei melhor ficar quieta e não comemorar nem divulgar a notícia.

Preferi esperar as tão faladas 12 primeiras semanas.

Bem, elas passaram rápido! Nesse meio tempo fui ficando cada dia mais confiante e ontem, ao fazer um ultrassom e ver um bebê todo espuleta na barriga, se mexendo muito, erguendo os bracinhos e até virando cambalhota, achei que já havia chegado a hora de contar!

Aqui no trabalho poucas pessoas sabiam, mas creio que a maioria já desconfiava, pois o tamanho da barriga já passou daquela idéia de relaxo essa menina não se cuida, rs.

Hoje contei para todos.

E coloquei no Twitter.

E agora estou colocando no blog.

Sei melhor do que ninguém que estas 12 semanas não são garantia de nada, mas meus sentimentos mudaram e finalmente consigo comemorar a chegada deste bebezuco tão esperado!

Estou cheia de esperanças que terei uma criança tão feliz e saudável quanto o Toniquito! E que trará tantas alegrias quanto ele!

Um comentário:

poesia potiguar disse...

Estou viajando com a família, acessando pouco a internet, completamente passada pelo Haiti e muito triste pela perda de Dra. Zilda Arns, uma mulher por quem eu nutria uma admiração gigantesca. Aqui no Recife a terra também deu uma tremida, em alguns lugares, mas não sentimos nada no local onde estamos. Enfim, a consciência de que a vida está sempre por um fio. Mas aí li essa sua ótima notícia! Queria dizer o quanto estamos felizes por você. Beijos mil, minha querida. Muita saúde e sorte pra você, pro baby, toniquinho e Rogério.

gói, mau, yuri e tatá.