segunda-feira, 6 de abril de 2009

A pequena saga dos biscoitinhos de páscoa decorados



Este ano resolvi testar minhas aptidões culinárias e presentear as professoras do Antônio com biscoitinhos decorados.
Comecei pedindo conselhos à Ligia que me indicou alguns sites e me passou uma receita de glacê para confeitar.
Depois de muito fuçar, acabei optando pela receita Chocolate Sugar Cookies de um site muito legal chamado joy of baking.
Fiz a receita e achei a massa um pouco molenga para abrir e cortar, mas mesmo assim segui as instruções, coloquei-a na geladeira e fiquei imaginando que um milagre ocorreria lá dentro, minha massa num passe de mágica deveria sair de lá durinha, elástica, sem grudar, perfeitinha.
Não foi o que aconteceu.
Saiu de lá grudenta, impossível de abrir... Eu pensando "perdido por perdido" comecei a acrescentar farinha e ver no que dava. Ficou boa e deu para cortar os coelhinhos, ovos e cenouras com as forminhas emprestadas da Ju.
Depois de assado e esfriado comecei a confeitar, porém, a espertinha aqui quis alterar a receita original do galcê e colocar limão no lugar do leite, para ficar mais saborosa.
Tudo parecia dar certo, os biscoitinhos estavam ficando lindinhos, principalmente depois da consultoria artística da Ju até que, hoje de manhã passo para dar uma olhada nas belezinhas e...
O glacê cristalizou e manchou todinho. Ficou tão feio que não terei coragem de dar.

Pelo menos minha idéia do limão serviu para alguma coisa: está bem gostoso!
Serão todos devorados pelo pessoal aqui de casa e, óbvio, pelos vizinhos.

Um comentário:

Andrea Guim disse...

Hummmmmm! Ficaram lindos e apetitosos!!!!