domingo, 26 de abril de 2009

dando aula de scrap


Em seu aniversário a Marina ganhou um kit da Faber Castell para fazer scrap. Depois disso, toda vez que vinha em casa me pedia para ver ou usar os furadores e os carimbos até que eu me ofereci para fazer o albinho de scrap junto com ela.
Depois de um tempinho, com as fotos reveladas, chegou o grande dia. Fui ver se ela queria e topou na hora.
O Tonico veio junto e arrumei a mesa e os materiais para os meus dois aluninhos, de 5 e 3 anos.

Começamos recortando as fotos e os papéis. Usar a tesoura de ondinhas foi super divertido para eles. Logo em seguida chegou meu terceiro aluninho, Vicente de 2 anos, que passou a maior parte do tempo se divertindo com a tesourinha...
Quando chegou a hora de usar os carimbos foi uma confusão, todos eles querendo carimbar ao mesmo tempo e eu, tentando colocar ordem e não deixar nenhum desastre acontecer com meus materiais queridos. Eles adoraram carimbar, mas a brincadeira acabou assim que meu filhote detonou minha carimbeira. Eu, professora estressada, acabei com a alegria dos aluninhos e disse que já era hora de colar e desenhar nas páginas.
As páginas ficaram lindas e nós todos nos divertimos muito!

Logo teremos uma nova aulinha, para a Marina continuar seu álbum. Até lá terei elaborado uma estratégia infalível para deixá-los usar o carimbo sem desastres. Ou melhor, compro carimbos na papelaria e os deixo a vontade!









Um comentário:

caminho da beleza e da sabedoria disse...

Cássia! Vc é muito corajosa!!! hahaha
Eu sempre tenho que deixar o Ytigo brincar comigo, seja com pincéis, canetas, carimbos, carimbeiras... mas... vou confessar, fico em cima para ele não estragar nada! hahahaha
bjjjsss
Sueli