domingo, 7 de dezembro de 2008

home sweet home

Estou de volta à minha terra do coração.
Caso não saibam esta é a quinta cidade em que vivo. Nasci em São Paulo, passei boa parte da infância entre Bauru e Botucatu, voltei para São Paulo, me mudei para Florianópolis e agora vivo em Curitiba.
Cada uma delas me deixou boas lembranças e saudades.
De Bauru o saudosismo é por conta das brincadeiras na rua, do calor, do clube CPP e do restaurante Paiol, com seu filé a cubana, que vinha acompanhado por banana à milanesa e ervilhas em lata.
Em Botucatu, aos 6 anos, tive meu primeiro amor, o Popó. Loirinho de cabelo tigelinha, uma graça.
São Paulo é onde estão minha família e a maior parte dos amigos, além dos restaurantes que eu amo e dos cinemas.
Floripa tem o melhor verão do mundo e camarões e ostras baratinhos. Tem a praia da Daniela e Cachoeira do Bom Jesus. Tem ainda o lugar mais perfeito para se caminhar sozinha, acompanhada ou empurrando um carrinho de bebê - a avenida Beira Mar.
E Curitiba é meu lar, minha cidade do coração. Um lugar delicioso para se viver. Linda, charmosa, arborizada, cheia de parques e praças, de pessoas elegantes, ótimo comércio e onde encontrei minha amiga alma gêmea, a Ju!!
Estou feliz por estar aqui, curtindo um domingo preguiçoso em casa...

2 comentários:

Juliana Ferraz disse...

"Alma gêmea", você voltou!!!
OBAAAAAAAAAA
Passe por aquela nossa porta mexicana (ainda nos nossos sonhos!) e venha me visitar logo cedo! Você precisa ver minha produção de porta-retrato de mosaico!! Já estou em 11 de 20...
; )
Beijoca grande.

Anônimo disse...

Cacá,

Curitiba é, realmente, uma bela cidade: aproveite!
Beijos,
Pai.