quarta-feira, 12 de maio de 2010

Curitiba


Eu reclamei, reclamo e reclamarei do frio de Curitiba sempre (odeio frio), mas quero deixar claro que AMO esta cidade. Há dois anos aqui, ainda conservo olhar de turista ao admirar os parques, a elegância das pessoas e as ruas arborizadas daqui.


A educação, a civilidade e o cuidado dos curitibanos com a cidade continuam me impressionando, sem contar as amizades que fiz, contrariando totalmente a má fama que carregam para se abrir, principalmente com quem vem de fora. Encontrei pessoas muito queridas, gentis, solícitas e que serão amigas para sempre.


Outra coisa que adoro aqui são os programas infantis: adoramos levar o Tonico para as contações de história da bisbilhoteca, jogar bola no parque Barigui, brincar no parquinho do parque Tingui, brincar de perna de pau ou pé de lata no largo da ordem e desenhar e pintar na praça da Espanha.


Para este último programa, já fui avisada que teremos um substituto em Salvador: o Marcos, do acarajé com chop, mencionou em sua última postagem que poderemos levá-lo ao MAM, localizado em um lugar deslumbrante em Salvador para desenhar e pintar com outras crianças. Com certeza iremos!


E quanto aos demais programas, substituiremos os parques pela praia, e quando sentirmos muitas saudades de uma grama verdinha, lá também não faltam parques para o moleque poder chutar uma bolinha! As contações de história ainda não sei onde encontrar, mas chegando lá, em 10 minutos de conversa na porta da escola com outras mães baianas, tenho certeza que encontrarei.



2 comentários:

Bianca Bichof disse...

Curitiba é uma exelente cidade, eu amo viver aqui, não troco por nenhum outro lugar. Apesar do Frio que tá congelando né, rsrs.. bjs!!

Cássia disse...

Realmente é uma cidade maravilhosa Bianca! Moro aqui há dois anos e me sinto uma verdadeira curitibana, hehehe!