domingo, 26 de julho de 2009

Passo a passo

Hoje fui mostrar para a Ju a rosa linda que aprendi com a Luzinha e acabamos testando e adaptando uma outra flor que ela costumava fazer com feltro para o papel.

É bem simples de fazer. Vejam:

1- cortem uma tira de papel e dobrem ao meio. Para esta eu usei um retângulo de 5cmx 2cm e resultou em uma flor bem pequenininha - menor do que a digital do meu dedinho.


2- Picote a parte da dobra até quase o final, assim:


3 - Enrole a flor.


4 - Cole a lateral e encha o fundo de cola, para preencher todos os vazios.


5 - Cole um papelzinho no fundo para dar acabemento e facilitar a colagem no lay out.


6 - Abra as pétalas e está pronta. Fácil e fofa!

8 comentários:

Bianca Alonso disse...

que linda!! eu conhecia a versão em feltro, mas no papel tb ficou muito fofo, vou tentar!! :)

Juliana Ferraz disse...

Cade os créditos?!?!?!!?! Vou processar você!!
hahaha

Eliane disse...

amei, parabéns pelo PAP.
BJS

poesia potiguar disse...

Florzinha: parabéns pelo aniversário!!!

tudo de lindo pra você hoje e sempre!


beijos!

Graziela Fortes disse...

Que linda flor. E super didádico o PAP. Adorei!!!

Gisele Alves disse...

Vi seu blog no Scrapdiary. Que trabalhos lindos!
E adorei essa florzinha.

Dea Musa disse...

Ahhh! Que linda! Amei! E o pap super explicadinho! Vou tentar!

Bjs e super obrigada por dividir!!!

Márcia Elisa Ferraz disse...

Parabéns Cássia,
Adorei o Pap!
Eu conhecia a florzinha do LO que a Luzinha te ensinou (eu aprendi com a Rô) e tenho amado fazer ela! Agora vou experimentar essa sua nova versão, muito fofa!
Beijos
Márcia