sábado, 18 de julho de 2009

a cópia e o original

for ever, my love

Assim que vi essa página, amei e me propus a fazer um lift.
A autora original é uma francesa que encontrei no flickr, a Francoise Melzani, que faz trabalhos lindos.
O que mais me interessou - na verdade isso tem me interassado muito ultimamente - foi poder criar meu próprio fundo.
Já fiz uma página assim, seguindo o pap da Luzinha, em seguida fiz a de patchwork, da Thaisa e agora esta.
O processo é bem simples e consiste em desenhar algumas curvas em um papel liso (eu sempre aproveito os papéis que não curto muito para usar de fundo).
Depois de feito o gráfico é só soltar a imaginação e começar a pintar com tinta acrílica de diversas cores. Se quiser pode deixar alguns espaços sem pintar.
Espere secar e faça as colagens e doodles.
Depois finalize com a foto colada em um papel estampado e acrescente os detalhes - alguns botões aqui, bailarinas ali...

Vejam como ficou a minha versão!

4 comentários:

Unknown disse...

Cássia, ficou lindíssimo!!! Pode esperar e um lift meu!!! Beijos e boa semana!

Elaine Maffessoni

caminho da beleza e da sabedoria disse...

Uau! Cassia!
Ficou maravilhoso!
bjsss
Sueli

Juliana Ferraz disse...

AMEI, MENINA!!! Ainda mais com estes modelos...! haha Adoro esta foto. Eles estavam se divertindo tanto que nem ligaram pra enchente no barzinho!! hahaha
Depois quero ver pessoalmente. Deve ter dado um trabalhão. Sem falar na quantidade de papéis que você teve que combinar!
Beijoca grande.

Andrea Guim disse...

Os dois estão maravilhosos, mas gostei muito da suavisada que você deu nas cores. Valorizou mais a foto!!
Bjs!