terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

o primeiro dia de aula do Antônio

Em primeiro lugar o velho lamento: não acredito que não tenho uma máquina fotográfica para registrar as imagens do primeiro dia de aula do meu filho! Grrrr.

Agora aos fatos e sentimentos: estávamos nós dois super ansiosos com a chegada do primeiro dia de aula na escola nova. Ambiente, professora e colegas desconhecidos devem ser assustadores para uma criança de 4 anos, ainda mais para o Antônio, que é tímido, grudinho e cabreiro com desconhecidos. No domingo à noite ele me pediu para conversarmos sobre a escola e falamos de como tinha sido legal a visita lá no sábado, da beleza das salas de aula, do tamanho da escola, número de quadras de esporte, etc. Depois de um tempo, não me lembro o motivo pelo qual retomei o assunto e ele me veio com essa: Vamos parar com essa história de escola nova. Não quero saber disso!.

Segunda, no almoço ele falou que não queria ir ficar sozinho na escola, queria ficar com o vovô. Chorou um pouquinho.

Já na escola, ele chegou empolgado, mas logo mudou de idéia e novamente grudou nas minhas pernas e chorou. Claro que eu fico super angustiada com esta situação também ,né? Por mais que eu goste da escola e acredite que é o melhor lugar para ele estudar, só de imaginar o medo que ele está sentindo me agonio. Voltando aos fatos, tinha que resolver o almoço dele para os dias em que ficará no período integral e fiquei de passar em sua sala de novo para dar tchau. Quando voltei, ele estava quietinho sem fazer nada em uma mesa com mais dois colegas que brincavam de massinha. Perguntei do que ele estava brincando e ele falou de nada, não tem nada para eu brincar. Olhei em volta e todas as crianças tinham um brinquedo menos ele. Claro que a vontade inicial é dizer vem aqui com a mamãe, vamos embora pra casa, mas falei para ele pedir uma massinha para professora, que prontamente o atendeu. Começou a brincar de massinha e ficou traquilo. Quando fui buscá-lo ele estava com uma carinha boa e feliz, me contou que receberam a visita do super homem e da mulher maravilha, que passearam pela escola, conheceram a sala de música e que o dia havia sido só de diversão. Ufa, passou!!!!

Quer dizer, mais ou menos... Hoje foi o primeiro dia no integral ambiente diferente, professora nova, colegas desconhecidos...

Nenhum comentário: