sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

gravidez


Tenho lido bem menos nesta gravidez do que nas anteriores - falo de leitura sobre a gestação e não de literatura.

Acompanho semanalmente dois sites de bebês e até agora só comprei uma revista Crescer e li um capitulo de um livro para barrigudas.

Os sites são bem legais, pois trazem informações da gravidez semana a semana. Fica aí a dica para quem está esperando ou pretende gerar um filhotinho:

www.guiadobebe.com.br

www.bebe.com.br

Hoje completo 18 semanas e os dois sites indicam que o Francisco deve estar pesando 150gr e medindo entre 10 e 14 cm. Quantos gramas o boteco do mercado municipal de sp coloca de mortadela dentro de cada sanduíche? Preciso pesquisar para poder comparar e saber se o moleque já é o do tamanho de um belo sandubão...

É incrível, mas apesar do tamanico o tipinho já tem uma pequena camada de gordura se formando, enxerga nuances de luz e ouve meus batimentos cardíacos através do cordão umbilical.

Ambos os sites também recomendam começar os exercícios (claro que com autorização médica). Eu já iniciei ioga e hidroginástica. A hidro faço porque é praticamente uma unanimidade para a gestante, mas pra falar a verdade, apesar de ser bom entrar na piscina nestes dias de calor, nem acho tão bom ficar pulando como uma bola de basquete dentro da água. Já a ioga... AMO! Saio das aulas com a coluna em ordem e super relaxada e descansada será que é porque durmo na hora do relaxamento?

Acabei de descobrir no site da veja sp que o Francisquinho ainda não atingiu o padrão de peso do sanduíche de mortadela mais famoso do país... Ele está 100gr aquém do comparado, que tem 250gr de frios.

Quem sabe com 20 ou 22 semanas ele já não atinge a meta?

Enquanto isso, posso me satisfazer com o sanduíche do Mercado Municipal de Curitiba ou com o de mortadela com alcachofra do Marcolini divino!

Um comentário:

poesia potiguar disse...

Menina! Cê tá danada escrevendo, hein?

tô adorando saber das novidades quentinhas sobre o Francisco, Tonico, scraps. Também adoro as fotos de decoração e sugestão de lembrancinhas. Tudo fofo!

beijos!