sábado, 28 de fevereiro de 2009

carnaval


O carnaval foi ótimo. Depois de muito tempo só curtindo os parques em Curitiba e a Serra na casa dos meus pais, voltamos aos velhos e bons tempos de praia! Ficamos em uma pousada na areia. O tempo estava ótimo, o Tonico arrumou um novo amigo, o o gauchinho Diego, e se divertiu horrores: fez buraco na areia, bolo, castelo, pista para carrinhos, jogou bola, nadou e, principalmente, correu como um queniano!
O mar calmo e a água morna pontuada com barquinhos de pesca completaram o cenário perfeito. Voltamos revigorados e já sonhando com á próxima viagem.






terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

atc verão

Este é o atc que estava escondido na postagem atcs em aquarela.
Foi feito para a troca cujo tema era verão e quem o recebeu foi a Andrea.
Usei caneta nankin e a aquarela do Antônio. Já acabei com uma o duas cores da aquarela dele, acreditam? Preciso tomar vergonha na cara e comprar uma aquarela para mim, e claro, uma nova para ele!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Michael Jordan

Mais um filminho de mãe coruja exibindo os talentos da cria.
O molequinho leva jeito com os esportes. Ama futebol e troca qualquer brincadeira por um joguinho. Na verdade gosta de qualquer esporte: brinca de tênis, boliche, corrida, nada, faz judô...
Neste filme estamos nóes três brincando na quadra. Vocês verão que, apesar de querer dar uns chutes na bola, ele também manda bem no basquete. Já sabe bater a bola bem bonitinho!



quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Multiboy

O vídeo do rock é mais antigo e os outros são da semana passada. O último, quando parece que ele está contando uma história, na verdade é uma composição e ele está cantando. Deve ser um novo estilo, criado pelo meu menino multitalento, em que se canta meio falado, tipo um rap, mas sem a ferocidade deste...

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

sonho de consumo

Trench coat
Trench coat - por *Cássia* on Polyvore.com

Não dá para sonhar com esse trench coat e a bota?

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Odigo e Otonho

Fiz esta página com uma foto que eu acho linda, do Antônio com seu amigão Rodrigo.
O título, "Odigo e Otonho" é o modo que eles pronunciam seus nomes.
O mais legal é que por causa da amizade deles acabei conhecendo a Pati, mãe do Odigo e nos tornamos super amigas.
Agora nos encontramos nos finais de semana e enquanto as crianças se divertem nos batems altos papos.

Papéis cosmo cricket e october afternoon. A borda da foto aprendi em um crop on line do scrapdiary com a Adliz.








dois atcs




Ontem durante a novela e o BBB fiz dois atcs. Na verdade 3, e um foi pro lixo, pois ficou medonho!

E está no forno mais uma página de scrap...


domingo, 8 de fevereiro de 2009

atcs em aquarela

Fiz mais dois atcs essa semana.

O vício está tão grande qu assisto novela com o bloco de desenhos e a aquarela no colo!

O primeiro tem como tema férias e ele está disfarçado nesta foto com um quadrado branco e a palvra surpresa em cima, para que a Dea, que vai recebê-lo não o veja aqui antes de ver pessoalmente. Assim que chegar na casa dela eu troco a foto e todos poderão vê-lo. Ficou bem fofo.

O segundo, chama-se primavera é o desenho de flores, passarinhos, borboletas... Comprei uma caneta nankin e estou muito feliz e empolgada em poder desenhar e depois encharcar o papel de aquarela sem borrar o desenho. A felicidade nem sempre custa caro, no meu caso, paguei R$11,00 pela caneta e acho que R$ 6,00 pela aquarela - em tempo, pertence ao Tonico.


Além de fazer estes dois recebi um, e faltava postar outros dois que já estavam comigo há alguns dias, então lá vão os créditos:

Em cima à esquerda: Verão, da M. Adelina
Em cima no meio: surpreeesa para a Dea.
Em cima à direita: Natal feliz da Eliana
Embaixo à esquerda: Primavera, meu.
Embaixo à direita: Verão da Agda, que ainda veio cheio de presentinhos!!!


Meninas do atc, mais uma vez obrigada. Os atcs continuam sendo minha paixão e ótima maneira de me expressar e extravasar minha vontade infantil de desenhar e pintar.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

2 páginas

Mainha está aqui em casa e eu ganhei uma recortadora master para me ajudar.
É uma delícia fazer scrap com ela do lado, dando palpites e jogando conversa fora...

A primeira página fiz para o Theo, bebê da Kari, minha super amiga. Ele é um japinha muito lindo, bonzinho e além de tudo nasceu no mesmo dia do meu Toniquinho. Usei as cores do seu quarto, para o caso da mamãe querer enquadrar, e as nuvens eu mesma pintei com aquarela.

A outra págna é do meu piá jogado nas almofadas da Bisbilhoteca. A foto é linda e eu quis usar papéis bem coloridos para destacá-la. O título e a moldura da foto desenhei com canetinha branca. Nas árvores usei ilhoses, bailarinas, botões e um monte de fita banana.





Gostaram?

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

produção em escala



Mais uma página de scrap. Tirei esta foto com minha avó no dia da festa de aniversário do Antônio na escolinha. A foto é linda e gostei muito da página!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

meditando


Scrap é minha meditação.
Em uma hora e pouquinho que me dedico a fazer uma página, a mente se esvazia, ou se concentra apenas na atividade, e todo o resto dos pensamentos viaja para algum lugar muito distante...
Criar o layout, ver quais os papeis quero usar, escolher as fotos, recortar, colar, desenhar e pintar tomam completamente minha mente.
Depois de concluído, quando o pensamento retorna de sua jornada, volta renovado, leve, espirituoso, assim como nós, quando voltamos de férias.

Esta página fiz inspirada no sketch 120 da pencil lines – minha mais nova mania, utilizar sketchs.
Tanto a canetinha com que desenhei a borda, como a aquarela que pintei os triângulos e o título pertencem ao Tonico, meu grande fornecedor de material artístico.
Também usei tinta relevo transparente, meu mais novo vício. Tem épocas que cismo com algum material, atualmente ando bitolada na tinta relevo e no nankin, mas tenho a sensação de que vou entrar na fase aquarela, que usei também para fazer o atc centopeia, além de canetinha e lápis de cor.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

perfeição

Esse video me emociona cada vez que assisto.
Chico e Milton pertencem à minha infância, foi a música ambiente dos almoços e jantares em casa.
Considero o Chico o artista mais completo da atualidade; poeta e músico inigualável.
Já o Milton tem uma voz que chega a arrepiar de tão linda. Na minha opinião a mais bela de todas.

Adicionar vídeo
O vídeo reúne todos esses talentos e se tranforma em algo perfeito. E o melhor de tudo é que faz parte do DVD com o qual me presentei alguns dias atrás!



Outra obra perfeita, também composição de Chico, mas na voz de Maria Bethânia.