quarta-feira, 30 de setembro de 2009

o casório e a volta turbulenta

O Casório

Domingo foi o casamento da Sil.

Chegamos em Indaiatuba no sábado e ficamos todos hospedados no mesmo hotel: família da noiva e família do noivo. A confraternização começou bem antes da festa, no saguão do hotel.

Domingo de manhã, um calorão de arrasar, céu aberto e azul, depois da correria para nos arrumarmos, partimos rumo à igreja.

Foi num lugar lindo, muito arborizado e com uma igreja pequena e lindamente decorada.

No casamento dela quem atrasou foi o padre. A pobre noiva amargou longos minutos dentro do carro esperando o padre chegar.

Nos arrumamos em fila para a entrada dos padrinhos. Eu e Rogério por último, para ficarmos mais tempo com o Toniquinho.

Depois que entramos, começou o show do Tonico: antes de começar a caminhar, parou na porta da igreja e rebolou. Depois entrou marchando. Quando parou de marchar fez uma caretinha espremida e continuou o trajeto até chegar no altar. Gargalhadas na igreja!

Logo depois veio a noiva, linda! Com um vestido romântico, branco, com tule e flores rosa bem clarinho... Estava um sonho!

A cerimônia foi bem bonita e a festa deliciosa e divertida.

As crianças brincaram muito, correram o tempo todo e o Tonico, sempre que via alguém na pista de dança, aparecia lá e arriscava uns passos e uns rebolados.

Eu dancei um pouco e conversei muito!

A volta turbulenta

A volta, programada para domingo de manhã, foi literalmente bem turbulenta.

O vôo saia às 10h e chegamos no aeroporto às 9h.

Embarcamos e decolamos no horário. A previsão de chegada em Curitiba era 11h.

Porém, uma forte chuva em Curitiba acabou com a previsão certeira. Fomos enfrentando turbulências e sacudindo de Campinas até Curitiba. Chegando aqui, ficamos dando voltas para poder pousar por mais de uma hora ainda debaixo de turbulência e com muitos passageiros passando mal. O comandante chegou a anunciar que logo pousaríamos, mas logo em seguida avisou que tinha muita água na pista e que voltaríamos para Campinas. Nesta hora, não deu nem para lamentar, pois eu já estava tão nervosa, cansada e enjoada que a única coisa que eu queria fazer era descer do avião, onde quer que fosse.

Voltamos para Campinas e fomos avisados que já tinha um outro avião na pista, pronto para nos levar de volta para Curitiba. Como já era 13h45, estávamos sem almoçar e eu não queria entrar em um avião nem que fosse com destino a NY, optamos por esperar o próximo vôo, que saia as 18h.

Depois de infinitas horas no aeroporto, finalmente embarcamos, com um pouco de atraso pois o temporal havia chegado em Campinas e voamos, com muita turbulência também para Curitiba!

Como é bom sentir os pés nos chão!

Mais tarde atualizo com as fotos...



5 comentários:

Juliana Ferraz disse...

Muito bom ler estas notícias de voo sabendo que Ro vem hoje de SP as 20h30!!! Tomara que pouse bonitinho aqui em Curitiba...
Publica logo estas fotos!
Beijoca.

Juliana Ferraz disse...

Escutaaaaa!!! É impressão minha ou tem uma só de calcinha no meio do salão?!?!?! E o que é aquela roupa do Tonico?!?! Ficou um gato! Parece até aquelas roupas antigas... engomadinhas.
Quero ver uma da Silvia com mais detalhe pois estão muito longe.
Amei sua última foto com uma menina no colo. Como vc diria: guapa.
: )

Kari disse...

Amiga!!! Adoramos as fotos!!! Vc recebeu as fotos que o Paulinho mandou por e-mail? Realmente a última foto tá linda demais...Mas só pra sua amiga Jú ficar sabendo, não é uma menininha guapa que vc está carregando no colo, mas sim meu filhotinho GUAPO demais!!! Estão lindos os dois!!!

Kari disse...

Nossa, que pânico vcs devem ter passado na volta amiga!!! Ainda bem que deu tudo certo, apesar da demora e do medo todo...Beijos...Já estamos com saudades!!!

Ligia disse...

Que lindos todos! E felicidades para Silvia e a nova vida bahiana, que delicia!!!
E Cássia do céu, que medo de avião... se passar por uma turbulência dessas sou capaz de abandonar a vida aérea de vez!
bjão