domingo, 14 de junho de 2009

Curitiba amiga


Quem acompanha este blog já deve ter percebido que sou fã incondicional de Curitiba.

A cidade, além de linda, limpa, charmosa e cheia de cantinhos charmosos e lugares bom para comer ainda é "child friendly" - não consegui traduzir a expressão sem cair na opção óbvia e de pouco sentido em português "amigável para as crianças". Voltando ao assunto, gosto muito das opções de lazer para as crianças daqui: inúmeros parques e praças e grande parte deles com atividades de graça para a molecada.
No final de semana que meu pai esteve aqui fomos até o pintando a praça, na praça da espanha. Lá os comerciantes da região disponibilizam papel, tinta e monitores para as crianças pintarem a vontade.
No domingo mais um lugar muito bom para os pequenos: na feirinha de artesanato do largo da ordem - lotada de coisas lindas, mas intransitável de tanta gente, tem uma área reservada para eles: são diversos jogos de tabuleiros com peças gigantes, pernas de pau, boca de palhaço e este "esqui" para andar em grupo coordenando os passos - super divertido.

Além dos espaços infantis tem também outro programa de final de semana que eu amo e não abro mão: os cafés.
Vamos muito ao Lucca no Batel e há pouco tempo descobrimos outra unidade deste cafezinho no centro. O Tonico já está acostumado com os pais viciados em (bom) café e sabe o que pedir - macarron de chocolate ou sorvete de morango.


A foto de cima é no Lucca do centro e o vídeo abaixo é na unidade do Batel. O figura agora deu de dançar - e por sinal com muita jinga!!!

Confiram.


Nenhum comentário: