domingo, 17 de fevereiro de 2013

nossa adaptação




Chiquinho frequentou escola ano passado, ficou super bem no primeiro semestre e depois do meio do ano começou a dar trabalho, chorava todos os dias. No final do ano já estava tranquilo de novo.
O Tonico já enfrentou muitas vezes mudança de escola. Quando chegamos em Curitiba se adaptou bem, quando mudei ele de escola lá, deu trabalhão, quando veio para Salvador chorou no primeiro dia e depois ficou bem.
Ele estava bem tranquilo com mais esta mudança e sem demonstrar nenhuma ansiedade.

Primeiro dia de aula na escola nova dos meninos e eu não tinha idéia de como seria a adaptação dos dois!

Chiquinho deu um show de adaptação. Entrou, ficou numa boa, bem curioso... Mesmo vendo as outras crianças com as mães dentro da sala de aula ele não pedia por mim, então fiquei o tempo todo do lado de fora.

Tonico chorou MUITO para entrar na sala no primeiro dia. Enquanto eu estava junto ele não entrou de jeito nenhum. A coordenadora viu o drama e chamou ele para ir com ela. Ele foi numa boa e em seguida entrou na sala. Na hora do intervalo fiquei espiando e ele já estava bem, me viu e mesmo assim entrou na sala sem drama. No dia seguinte foi para a aula sossegado.
E eu aproveitando que tinha que permanecer na escola por causa do Chico, espiei ele no recreio. Vi que passou boa parte sozinho, comendo e observando os colegas, meu coração pertou. Depois se aproximou de um grupo e pelo jeito não teve sucesso, ninguém conversou com ele. Partiu de novo e foi olhar uma turminha jogar pebolim. Meu coração ainda mais apertado por ver meu moleque lá, tentando se enturmar sem conseguir. A vontade era de ir encontrá-lo e ficar junto... No final do recreio chamaram ele para jogar também e finalmente eu consegui parar de espiar e ver como estava o Chico na sala de aula: muito bem, obrigado!
Mais tarde, quando fui buscar o Antônio, ele falou que estava gostando da escola, que tinha brincado, etc.
Pelo jeito eu sofri mais do que ele, rs!

Nenhum comentário: