domingo, 27 de maio de 2012

indiozinho polako

Quando escrevi dois posts atrás que havia voltado ao scrap, ainda estava na dúvida se não estava anunciando aos quatro ventos um alarme falso, afinal fazer uma página não é voltar, né?
Hoje, duas páginas depois já posso anunciar em alto e bom som: VOLTEI.  E estou muito feliz com isso. Scrap sempre foi uma coisa que me fez muito bem, relaxo quando estou no meio de papéis, tesouras, cola, fotos, botões, tintas, etc.
O fato dos meninos estarem na escola a tarde ajuda, mas o essencial mesmo foi finalmente ter arrumado meu cantinho e organizado (mais ou menos) minhas coisas.
Esta página fiz sábado a noite e ela fugiu completamente do seu propósito inicial, que era liftar (copiar, ou se inspirar em scrapês) uma página linda, toda feita com jornal. Peguei um papel que não curtia muito para cobrir de jornal e logo de cara minha primeira dificuldade - como não assinamos jornal aqui em casa, pedi ao maridão para trazer um baratinho para mim. Ele trouxe e quando fui pegar uma página para fazer o fundo vi que era todo cheio de fotos e anúncios e em nada se assemelhava com o jornal do trabalho original, que deve ser algo sisudo e sério, tipo um le mond. Bem, tive que me virar com os classificados... Colei tudo, com uns amassados aqui outros lá, peguei umas sobras de chipboard (um tipo de papelão) forrei também e fiquei louca e ansiosa esperando secar para poder pintar e fazer a página. Logo de cara desisti de fazer um lift muito literal, pois acho que ainda não estou preaparada para um trabalho tão elaborado e que exige uma maestria com as tintas que infelizmente não tenho. Então resolvi usar o fundo de jornal, mas para fazer um LO mais normalzinho mesmo, com mais papel de scrap do que tinta. Mas tinha que ter alguma tinta e foi neste momento que produzi um lixo tão horrível, que amassei e joguei fora para não ofender a vista de ninguém, rs. Comecei usando um estencil de flores e ficou terrivelmente horroroso. Mas ainda dava para cobrir. Então tive a genial idéia de escorrer tinta vermelhas na borda superior e então meu fundo paracia que tinha sido assassinado pelo Jason. Acreditem, lixo foi a melhor opção para todos nós!
Já estava com o bloco da foto feito e alguns enfeitinhos escolhidos, então saí caçando papel para o fundo,até achar este, que se aproximava da idéia original mas sem a visão de terror.
No fim de tudo gostei. Achei que ficou legal.
A foto foi tirada logo no início do ano letivo, Chiquinho ainda se adaptando na escola e fantasiado de índio para o bailinho de carnaval. A princípio ele ficou bem tímido e quieto, mas depois se solto e começou a correr na quadra com a pró, bem feliz!
Ele, todo loiro e branco, ficou mito engraçado fantasiado de índio.
Mas vamos às fotos.



Nenhum comentário: