sábado, 1 de janeiro de 2011

lá vem o pato patati patacolá, quac quac

Chegando em casa, depois de passarmos o feriado de natal na casa da minha mãe, encontrei este patinho no quintal da futura casa da minha irmã - que está se mudando para o mesmo condomínio que eu.
Ainda encantada com a carinha linda do bichinho e sem saber direito de onde ele tinha vindo e o que fazer com o fofíssimo, resolvi adotá-lo temporariamente e levá-lo para minha casa.

 Tonico batizou o patinho de Vicente, em homenagem a um bom amigo de Curitiba e queria muito que ficássemos com ele. Quando falei que o pato precisava de um lago para nadar e ser feliz, ele tentou me convecer a criar o bichinho na piscina do condomínio. Achei a idéia muito boa, mas não levei a diante com a certeza de que o síndico não concordaria conosco.
 Vicente comia miolo de pão, bebia água e fazia coco pelo quintal, mas piava tanto que eu e o Rô começamos aa ficar com pena do coitadinho. A idéia inicial era ficarmos com ele até o ano novo, mas acabamos antecipando o plano de levá-lo para um lar melhor e...
 no dia 27/12 encaixotamos Vicente e fomos levá-lo à escola do Tonico, que fica a duas quadras de casa e tem um grande lago com muitos patos.
 E qual não foi nossa surpresa ao chegarmos lá e encontrarmos uma ninhada com 11 patinhos do seu tamanho? Acho que o picaretinha tentou fugir de casa e acabou  se perdendo e caindo no quintal da minha irmã.
 O Vicente piou muito ao ver a mãe e os irmãos.
 Tonico então despediu-se e soltamos o Vicente no lago.
Ele correu ao encontro de sua família, se jogou no lago e foi feliz para sempre.
Eu e Tonico já combinamos de levar pão para o Vicente quando as aulas recomeçarem.

Um comentário:

Kari disse...

Amiga! Que história incrível!! E que patinho mais lindo do mundo...Que bom que tudo acabou bem...Adoro final feliz!