sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

além do acarajé

A Bahia é famosa também por sua comida: acarajé, moqueca, cocada, lambreta... Ao chegar aqui me lambuzei de comidas típicas e não podia passar em frente a barraca de acarajé da Cira, que parava - detalhe, a barraca fica no caminho para a casa dos meus pais, aonde vou quase todos os finais de semana. A cocada queimada vendida na praia do forte também é outra paixão.
Mas com o passar do tempo e já sem aquele deslumbramento típico de turista recém chegado, consegui reparar em outras especialidades soteropolitanas que paulistas nem sonham existir.
O pão delícia é um pãozinho super leve, bem branquinho e normalmente recheado com uma pasta de queijo. Os baianos o servem também em festinhas de aniversário.

A torta búlgara é um tipo de bolo de chocolate, super úmido, que além de já ser super calórico sozinho, ainda vem acompanhado de creme de leite e algumas vezes de sorvete. O sabor é proporcional ao aporte calórico, juro!!!
Outra coisa que me surpreendeu são as docerias daqui. São muitas. E divinas.

Um comentário:

Adliz Jamile disse...

Oi querida!!!
Quanto tempo heim?!!!
Tentei te mandar um e-mail, mas agora que vi que vc virou baiana e por isso teu e-mail mudou, né? O que eu tinha ainda era do Senac...
Bom, nem preciso dizer que o chiquinho é LINDOOOOOO, um menino adorável e super simpático, rs!!

Vim aqui também para te convidar a participar de uma troquinha de ATCs lá no meu bloguito!!! Topas, rs?!!!

Beijovas, Adliz!