sexta-feira, 2 de julho de 2010

meus medos na gestação

Para mim existem algum momentos da gestação que se assemelham à superação de obstáculos, apesar de não dependerem em nada de meus atos, e sim apenas da sorte, do destino ou seja lá o que for.
Logo que engravidei, a primeira ansiedade foi fazer o ultrassom e ver que tinha um feto vivo na barriga - ouvir  pela primeira vez um coraçãozinho batendo é um dos momentos mais emocionantes da gravidez.
Passar da 12ª semana de gestação é outro fator importante pois é quando diminui-se muito o risco de aborto espontâneo.
Depois disso, fiquei torcendo para chegar logo a hora em que o molequinho atingisse 1 quilo. Essa neura, acredito eu,  não é de toda mãe, mas como já acompanhei de perto o caso de um bebê que nasceu bem prematuro, sei que pesando mais do que isso as chances de sobrevivência aumentam drasticamente. Passado este, fiquei na torcida para que chegasse logo aos 2 quilos e deste modo, estando o resto ok, ele não ficaria na UTI.
Hoje passei pelo penúltimo momento de ansiedade / torcida: a chegada da 37ª semana de gestação. Francisquinho já não é prematuro e deve estar com o pulmão prontinho para berrar e chorar muito!!!!
A última é o parto, ter um bebê saudável e chegar em casa com o pacotinho no colo. Falta pouco para passar por mais esta!
Sei que estas loucuras não são compartilhadas pela maioria das grávidas (sorte a delas), mas tenho meus motivos para temer e comemorar cada obstáculo ultrapassado.

2 comentários:

Aline Salmon disse...

Nossa...que emocionante ver vc falando assim. Nunca tinha visto a gentação por esse lado. Nao tenho filhos ainda, mas estou acompanhando de perto a gestação da minha cunhada e sei q a ansiedade é enorme. Para algumas pessoas os obstaculos começam ainda antes, nas tentativas de tentar engravidar. Vai dar tudo certo e daqui a pouquinho ele estará berrando bem alto e bem saudavel no seu colo.
Que Deus esteja com vcs na hora do parto.
bjs!!!!

Juliana Ferraz disse...

Falta pouco, neguinha!!!! Vai dar tudo certo. Queria muito estar pertinho de você, amiga.
Por falar nisso, você viu um post dedicado a minha marida?!
Beijo grande
Ju