sábado, 20 de outubro de 2012

2 em 1

Esta página comecei fazendo para o design criativo 6, mas já comecei "mal intencionada" escolhendo papéis bem coloridos, mais fáceis de se encaixar numa foto com crianças. Isso porque a brincadeira atual do scrapplayground é fazer uma página sobre o que nos inspira, e nada me inspira mais do que meus 3 musinhos! É claro que não é só isso, né? As vezes o próprio material de scrap me inspira! um papel lindo, um enfeitinho, uma tinta nova... Sem falar nas "fuçações" nos blogs e galerias, vitrines, anúncios de revistas. Inspiração pura!
Mas voltando ao processo, comecei fazendo os triângulos (inspirada em um trabalho de algum blog) e os decorei de tudo quanto é jeito: botão, cordão, tinta, carimbo, brad, wadhi... Depois fui buscar um papel de fundo. Não achei nenhum que ficasse perfeito, então fiquei com esse que foi o melhorzinho. E achar as fotos foi o mais fácil, pois tenho toneladas destes musos reveladas aqui em casa, rs.
Fiz rapidinho e me diverti muito. Sem falar que finalmente não estraguei a página ou um pedaço dela com a tinta - acho que porque limitei seu uso num triângulo.







sexta-feira, 19 de outubro de 2012

mi catita

Catita, além de ser minha sobrinha linda, gostosa, esperta, cheirosa, tagarela... ainda permite que eu me realize fazendo páginas de scrap femininas!
Desta vez sua fotinho está ornada com hexágonos, que pintei com aquarela e enfeitei, conforme a proposta do desafio design criativo 6. Continuo super empolgada com a possibilidade de mudar o processo de criação das páginas!

Hexágonos e enfeites que pintei com aquarela

hexágonos enfeitados!


página pronta

Título e bandeirinhas (que fiz para cobrir uma cag... que fiz usando giz pastel - estou me especializando em estragos, rs)

flor de papel de seda

detalhes

detalhes

detalhes

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

duas páginas

Depois que terminei as lembrancinhas dos professores, voltei a fazer minhas páginas de scrap. Primeiro fiz uma com a foto da  linda Catita, para o desafio da Yummis by nadja sampaio. Segui o sketch do desafio, comecei a fazer o LO num crop na loja e terminei aqui em casa.







E ontem fiz uma página para o novo desafio do scrapdiary, que consiste em trabalhar com grid. Recortei, colori e decorei os elementos, escolhi um fundo preto e então começou o quebra cabeça para ver qual a melhor forma de dispô-los. Aqui está o processo, a escolha e os detalhes.








dia dos professores

Nesta primeira quinzena de outubro fiquei focada em fazer as lembrancinhas dos professores dos meninos.
Para as prós do Chico, fiz um mini álbum / porta retrato para cada:



Para os professores do Tonico, como são muitos, tive que apelar para algo mais rápido, senão não daria conta - sem falar que 3 deles são homens e eu acho mini uma coisa mais feminina. Então fiz a arte de uns cones no illlustrator e recheei com sequilhos caseiros. Ficaram bem bonitinhos:

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O próximo desafio que eu vou participar é este aqui, baiano e ao vivo num crop! Quer melhor????
 
 
 
Olá meninas,

 
Vocês estão gostando dos desafios do niver da Yummys??? Tá massa, né??? Cada projeto + lindo que o outro. Que tal então participarmos destes desafios construindo os nossos projetos juntas? A proposta é fazermos os projetos aqui na loja em companhia trocando ideias e experiências. Isto sempre as quintas.

 
Outra proposta: Que tal fazermos um (desafio crop) aqui em Salvador? Isso mesmo!!!! Vou explicar...faremos uma página seguindo o sketch abaixo. Além disso, vou ensinar a montar uma flor feita com furador...tudo isso aqui na na loja Yummys By Nadja... Tenho certeza que vocês irão adorar.


Olha só o que vocês terão que fazer:


Seguir o sketch abaixo

Ser seguidora do blog da loja: yummysbynadja.blogspot.com e deixar um comentario no blog.

E divulgar esse desafio no blog ou no face.

 
Ai é so cruzar os dedos para participar do sorteio de um lindo kit!!!

E, claro, se divertir.....adoro!!!!!

 





E ai, vamos nessa??? Tô esperando por vocês,viu!!!! Bjs!!!

Carol Pimentel