São tantas coisas para escrever que não sei nem por onde começar. Vou seguir o conselho dos sábios e começar pelo começo!
Na última semana de aula a turma do Tonico nos apresentou o projeto sobre animais selvagens. Durante o trimestre eles pesquisaram sobre alguns animais, foram ao zoo, fizeram cartazes e construiram elefantes com material alternativo (este com uma enorme contribuição minha).
Neste dia fomos assistir a apresentação deles sobre elefante e ver expostos na sala os trabalhos.
O melhor ao rever as fotos foi perceber a carinha de feliciade dele em todas elas!
E o mais importante foi ver sua evolução no decorrer do ano. Ele já está alfabetizado e muito orgulhoso da sua nova condição - assim como eu.
O proximo fato - histórico - foi que finalmente conseguimos vencer a burocracia e pegamos a chave da casinha! Aqui estão as fotos dela antes da pintura, ainda meio sujinha. Assim que terminar tudo eu posto as fotos de como ela ficou, toda branquinha, limpinha e fofa. A intenção era fazer umas fotos "antes e depois" e eu sei que não é bom negócio mostar só as fotos da casa antes, mas sou assim, meio ansiosa...
A seguir as áreas do condomínio, que nos encantaram e foram decisivas para nossa escolha.
Este mês o Tonico também trocou de faixa no judô. Agora é faixa cinza (a que vem logo depois da branca). O professor acha que ele tem jeito para a coisa e eu acho legal por ser um esporte de auto defesa e com um senso de respeito ao adversário e disciplina fortes.
Proximo assunto: passeio na fenagro. Antônio cismou que quer ser fazendeiro e não fala em outra coisa. Então aproveitamos que houve em Salvador uma feira sobre o tema e levamos os moleques para lá. Eles adoraram ver os bichos, passar a mão e andar de cavalo. Eu já gostei mais da parte em que paramos em um restaurante para encher o bucho de carne de sol, aipim e cerveja!
E continuando com o tema fazenda, a escola programou um passeio para as crianças passarem um dia num hotel fazenda. E lá vai o meu peãozinho, levando calça jeans e bota boi zebu na mochila, todo pimpão... Infelizmente não tenho as fotos do passeio, só da saída. Mas já dá para ver a empolgação do rapazinho.
Uuuufa! Acabou???
Ah não, vai? Deixa eu postar mais umas fotinhos do meu loiro na praia, camuflado no meio da areia?
Um comentário:
Quantas notícias, mina!!! Eles estão tão crescidos... Pelo visto Tonico se adaptou mais do que bem no Marista bahiano... Quando o Chiquinho vai pra escola? Ano que vem? Vai perder seu companheirinho... hehe. A minha ainda carrego comigo mais uns dois anos!
Saudades de todos. Ainda vou visitar seu novo cafofo, que parece muuuuuito bacana!
Beijo grande.
Postar um comentário