quarta-feira, 26 de maio de 2010
quarto de criança
Passeando pela internet, achei estes dois móveis lindos para organizar brinquedos e livrinhos e já sonho com os dois no quarto do Tonico.
terça-feira, 25 de maio de 2010
minha seleção
http://modernurbanliving.com/
Tem muita coisa legal (e muita coisa que para o meu padrão é esquisita demais)
Segue minha seleção de preferidos:
(reparem no espelho atrás das chinesinhas - outro sonho de consumo...)
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Será dada a largada
Já estamos com quase tudo preparado para a partida.
Minha mesa, depois de um ano de bagunça, está super limpa – repassei ou guardei todos os documentos que estavam soltos por aí.
Estou finalizando meu último projeto de pesquisa e terminarei semana que vem com certeza.
A empresa e a data da mudança já foram escolhidas.
As passagens estão compradas e nosso primeiro mês de hospedagem garantido (em frente a praia, aaai meu Deus!)
Já temos a nova escola do Tonico em vista- Marista como a daqui de Curitiba. Só tem que chegar lá, visitar, conversar com os coordenadores para ver se eu gosto mesmo (tomara).
De resto temos ainda uma bobagenzinhas para resolver, mas coisas rápidas, tipo: cancelar tv a cabo, internet, etc.
E de importante, quer dizer super hiper mega ultra importante, ainda tenho que marcar consulta com minha nova obstetra!!! Essa é uma bela pendência... E escolher a maternidade. E pensar nas lembrancinhas – que lá serão poucas pois não conheço muita gente.
quarta-feira, 19 de maio de 2010
frrrrrrrrrio x calor (2)
Não guento frio!!
Hoje estou vestindo: 2 meias + bota + 2 calças + 3 blusas + 1 jaqueta de couro.
Meu pai em Salvador veste: 1 sunga!
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Tutorial
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Mas continuo e continuarei pesquisando e acompanhando as novidades e sempre que possível postarei páginas, dicas e tutoriais, como neste caso: no blog da crate paper Ronda Palazzari ensina suas técnicas para pingar e respingar tintas. Aqui!
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Curitiba
Eu reclamei, reclamo e reclamarei do frio de Curitiba sempre (odeio frio), mas quero deixar claro que AMO esta cidade. Há dois anos aqui, ainda conservo olhar de turista ao admirar os parques, a elegância das pessoas e as ruas arborizadas daqui.
A educação, a civilidade e o cuidado dos curitibanos com a cidade continuam me impressionando, sem contar as amizades que fiz, contrariando totalmente a má fama que carregam para se abrir, principalmente com quem vem de fora. Encontrei pessoas muito queridas, gentis, solícitas e que serão amigas para sempre.
Outra coisa que adoro aqui são os programas infantis: adoramos levar o Tonico para as contações de história da bisbilhoteca, jogar bola no parque Barigui, brincar no parquinho do parque Tingui, brincar de perna de pau ou pé de lata no largo da ordem e desenhar e pintar na praça da Espanha.
Para este último programa, já fui avisada que teremos um substituto em Salvador: o Marcos, do acarajé com chop, mencionou em sua última postagem que poderemos levá-lo ao MAM, localizado em um lugar deslumbrante em Salvador para desenhar e pintar com outras crianças. Com certeza iremos!
E quanto aos demais programas, substituiremos os parques pela praia, e quando sentirmos muitas saudades de uma grama verdinha, lá também não faltam parques para o moleque poder chutar uma bolinha! As contações de história ainda não sei onde encontrar, mas chegando lá, em 10 minutos de conversa na porta da escola com outras mães baianas, tenho certeza que encontrarei.
terça-feira, 11 de maio de 2010
frrrrrrrrio x calor
11º C em Curitiba, dia fechado e uma garoa que só dá trégua quando resolve virar pancada de chuva.
Estou vestindo 3 blusas e cachecol de lã. O pescoço dói por ficar o tempo todo tensa e encolhida.
30º C em Salvador, sol, com pancadas de chuvas a tarde para refrescar um pouquinho a galera.
Ontem falei com minha mãe e ela me contou que havia entrado no mar, tomado ducha fria e ainda ficado um pouquinho na piscina!
Porque será que São Pedro resolveu me torturar enviando uma friasca destas há poucos dias deu me mudar para o paraíso tropical???
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Novo destino
<<praia do forte.JPG>> <<praia do forte2.JPG>>
Não falei que logo eu teria novidades para contar?
Agora a informação já pode se tornar pública.
Tudo começou quando minha irmã conheceu e se apaixonou por um bahiano. Casaram, ela engravidou e resolveram ser felizes para sempre em Salvador. Meus pais, cansados e isolados no frio da Serra da Cantereira, decidiram-se por mudar para lá também - e ainda tomaram a dianteira da corrida e chegaram lá antes da Sil. Eu e o Rô pensamos em nos juntar a eles, mas eu queria esperar pelo menos até o final deste ano, para ter o Francisco aqui em Curitiba, terminar o ano letivo do Tonico, resolver a vida com calma... Mas o mundo girou rápido, bem mais do que havíamos imaginado, e semana passada o Rogério conseguiu um emprego por lá. Como não há proposta de emprego que espere 7 meses, acabamos super acelerando nossos planos e a partir de junho já estaremos lá, de mala, canga, biquine, sunga e cuia, curtindo o São João!
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Em Bahia
Esta semana uma forte gripe somada a uma viagem do Rogério acabaram me levando a Salvador. Como assim?
Bem, não podia ficar aqui em Curitiba, de cama, sozinha, tomando conta de casa, do Tonico e de mim mesma, então acabei pedindo socorro aos meus pais e fui me hospedar na casa deles, que desde a semana passada fica em Salvador.
Tonico aproveitou demais, nadou, se soltou no mar, enfrentou as ondas e encarou alguns caldos com muito bom humor! Também brincou na areia e fez alguns buracos e castelos, mas o negócio dele é a água mesmo.
Preparem-se para ouvir muito eu falar de Salvador daqui por diante – daqui uns dias conto uma surpresa!!!!!
E já que esta cidade é o assunto da hora, indico o blog de um amigo boêmio, boa vida, que me parece que nasceu em São Paulo por um erro do destino, pois tem alma de baianano: o Marcos! Ele escreve sobre os diversos programas que a cidade oferece. E é uma pessoa tão eclética que fala com conhecimento e propriedade tanto de botecos quanto de restaurantes sofisticados, museus e barracas de praia. Divirtam-se com o http://www.acarajecomchop.blogspot.com/
PS – o título é uma referência a como meu picaretinha se refere ao estado: ele não fala NA Bahia, só fala EM Bahia. Já tentamos corrigir, mas se ele cismou ta cismado. E acho que não fomos tão enfáticos, pois é muito bonitinho vê-lo falar assim.