segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

travessura


Fiquei sabendo de um concurso do Blog Tudo por um e noventa e nove, através do blog arte, da Andrea Guim.
Muito simples: para participar os concorrentes devem narrar alguma travessura aprontada durante a infância e as cinco melhores farão jus a um delicado prêmio: o Caderninho de Anotações Ecológico Moleco.
Vamos lá.
Apesar de não ser nenhuma santa, juro que foi difícil lembrar de algo a ser escrito que pudesse concorrer ao almejado prêmio.
Minhas travessuras eram mais de ser mal educada e respondona do que aprontar mesmo...
Geralmente passava horas lendo, desenhando e brincando quieta em casa. Claro que também gostava de correr, jogar volei, empinar pipa, subir em muro e me aventurar em florestas (horto florestal ou na fazenda da minha tia), mas nada muito arteira, sabe?
Remoendo me lembrei de uma das minhas brincadeiras favoritas: brincar de cientista. Ainda nada de travessura que faça jus a um prêmio: entrava no banheiro, ralava sabonete, misturava com água, colocava em um frasco vazio e achava, de verdade, que havia criado o melhor shampoo do mundo.
Fiz isso diversas vezes até que um dia cansei e resolvi me aventurar no mundo dos cremes de rosto. Queria criar um creminho milagroso para a pele; olhe como desde muito cedo, nós mulheres, acreditamos em milagres!
Para isso não bastava água e sabonete, precisaria de outros componentes. Comecei misturando o sabonete em um inocente Creme Nívea, mas achei que não seria milagroso o suficiente... então abri o armário de cosméticos da minha mãe e comecei a seleção...
"Um pouquinho de desodorante, um tico de condicionador, shampoo também deve ser bom para a pele; este creme anti-rugas importado é fundamental para o sucesso da minha empreitada. Também preciso da espuma de barbear do meu pai, para dar uma consistência mais cremosa. Deixe-me ver o que mais temos por aqui... Ôba, hidratante corporal, pomada minâncora, leite de aveia e água de rosas. Acho que agora ficou bom, mas ainda não tenho o suficiente para vender para o bairro todo. Preciso aumentar a produção."
Mais shampoo, mais condicionador, mais creme importado, mais espuma de barbear, mais desosdorante e uma ida rápida à cozinha pegar uma bacia e misturar.
A tarde passou e eu lá, enfiada no banheiro, criando meu creminho, até que quando não havia mais nada para misturar, fui mostrar o milagroso creme para minha mãe.
Eu, coitada, imaginava que ela iria achar excepcional a invenção que havia feito, fiquei surpresa com a bronca que levei acrescida de mais meia hora de castigo fechada no quarto.

4 comentários:

Andrea Guim disse...

Oi, Cássia!!!

Eu me lembrei que fazia estas experiências no banheiro também!!! O creme de barbear do meu pai era o mais atrativo! Mas minhas experiências eram tão tímidas quanto eu e acho que ninguém nunca descobriu, não a ponto de dar em castigo...
Tomara que haja molekos para todas as nossas histórias!!!
Bjs!

Anônimo disse...

Nossa, dessa eu não me lembrava.... rsrsrsrsr adorei. Eu também quase não aprontava !!!!!! No plantão semana passada chegou uma criança que havia derrubado uma lata de tinta branca em si..... muito branco, cabelo, face, sombrancelha !!!!!!! tudo !!!
beijos
Sissi

poesia potiguar disse...

Cássia, querida...

Pelo jeito você foi mesmo uma santa.
Eu também não consegui lembrar de nenhuma aprontação relevante.

Em compensação, o Mau seguiu a cartilha do paciente da Silvia, só que de modo bem piorado e derrubou uma lata de piche em sobre si mesmo. Imagina só? Também jogou a própria irmã pela janela (mas de uma casa térrea). A coitadinha sobreviveu, mas acho que nunca se recuperou do trauma ocasionado pelo irmão capetinha. rs!!!!!!!

Fala sério... Ele não era terrível?????????????

Cássia disse...

Andrea, também espero que nós duas estejamos entre as sortudas!!!

Sissi, quando tive que lembrar de uma travessura minha digna de prêmio, só me vinha a cabeça você e o Fê, pintados de vermelhos, com a mainha e tia Edê desesperadas limpando vocês com algodão e lágrimas - que dramático! Mas leia no comentário da Goi a história do Mau e veja que poderia ter sido pior!

Goi, não deixe ele participar desse concurso, senão não tem pra minguém! Lata de pixe é insuperável.