segunda-feira, 28 de maio de 2012

here comes the sun

Depois de uma semana de chuva incessante finalmente o sol apareceu no fim de semana. Os meninos correram para brincar lá fora e Tonico estava tão feliz com seus amigos do condomínio que não quis sair nem para comer fora, pediu para eu fazer o almoço.
Domingo cedo teve o festival de judô do Tonico e oi levamos para lutar.
O molequinho lutou muito bem e detonou!

No meio da arquibancada achei um sósia do Chiquiho - vejam que parecidos:
Depois fomos à casa dos meus pais e a diversão com a bicharada começou. Primeiro, brincando na terra achamos uma mini perereca. A Catita segurou e fez carinho mas os meus não tiveram coragem. Olhem que fofinha (até eu segurei)


Então Tonico disse que havia achado um sapo maiorzinho e foi nos mostrar. Quando chegamos era um sapo enorme, tentando sair da piscina do vizinho, sem conseguir. Então o vovô lando resgatador de sapos pediu licença ao vizinho e salvou o bichão, que já estava cansado de tanto tentar sair de lá, tadinho...

E logo depois encontramos uma micaiada na cerca do condomínio que já estão acostumados com o meu pai e vêm comer na mão! Duas delas carregavam bebês nas costas. São tão pequeninos que mal dá para ver, parecem carocinhos!




em resumo, foi bão, muito bão!

domingo, 27 de maio de 2012

indiozinho polako

Quando escrevi dois posts atrás que havia voltado ao scrap, ainda estava na dúvida se não estava anunciando aos quatro ventos um alarme falso, afinal fazer uma página não é voltar, né?
Hoje, duas páginas depois já posso anunciar em alto e bom som: VOLTEI.  E estou muito feliz com isso. Scrap sempre foi uma coisa que me fez muito bem, relaxo quando estou no meio de papéis, tesouras, cola, fotos, botões, tintas, etc.
O fato dos meninos estarem na escola a tarde ajuda, mas o essencial mesmo foi finalmente ter arrumado meu cantinho e organizado (mais ou menos) minhas coisas.
Esta página fiz sábado a noite e ela fugiu completamente do seu propósito inicial, que era liftar (copiar, ou se inspirar em scrapês) uma página linda, toda feita com jornal. Peguei um papel que não curtia muito para cobrir de jornal e logo de cara minha primeira dificuldade - como não assinamos jornal aqui em casa, pedi ao maridão para trazer um baratinho para mim. Ele trouxe e quando fui pegar uma página para fazer o fundo vi que era todo cheio de fotos e anúncios e em nada se assemelhava com o jornal do trabalho original, que deve ser algo sisudo e sério, tipo um le mond. Bem, tive que me virar com os classificados... Colei tudo, com uns amassados aqui outros lá, peguei umas sobras de chipboard (um tipo de papelão) forrei também e fiquei louca e ansiosa esperando secar para poder pintar e fazer a página. Logo de cara desisti de fazer um lift muito literal, pois acho que ainda não estou preaparada para um trabalho tão elaborado e que exige uma maestria com as tintas que infelizmente não tenho. Então resolvi usar o fundo de jornal, mas para fazer um LO mais normalzinho mesmo, com mais papel de scrap do que tinta. Mas tinha que ter alguma tinta e foi neste momento que produzi um lixo tão horrível, que amassei e joguei fora para não ofender a vista de ninguém, rs. Comecei usando um estencil de flores e ficou terrivelmente horroroso. Mas ainda dava para cobrir. Então tive a genial idéia de escorrer tinta vermelhas na borda superior e então meu fundo paracia que tinha sido assassinado pelo Jason. Acreditem, lixo foi a melhor opção para todos nós!
Já estava com o bloco da foto feito e alguns enfeitinhos escolhidos, então saí caçando papel para o fundo,até achar este, que se aproximava da idéia original mas sem a visão de terror.
No fim de tudo gostei. Achei que ficou legal.
A foto foi tirada logo no início do ano letivo, Chiquinho ainda se adaptando na escola e fantasiado de índio para o bailinho de carnaval. A princípio ele ficou bem tímido e quieto, mas depois se solto e começou a correr na quadra com a pró, bem feliz!
Ele, todo loiro e branco, ficou mito engraçado fantasiado de índio.
Mas vamos às fotos.



domingo, 20 de maio de 2012

que dupla!

Quando tirei esta foto estava morando no mesmo condomínio que minha irmã e o Chiquinho e a Catita viviam brigando e puxando brinquedos um do outro. Neste dia, depois de muita briga resolveram sentar na cadeira de balanço e como por milagre ficaram quetinhos, com estas carinhas de santos!
Na página usei papéis october afternoon, sassafras e outros retalhos que eu não lembro a marca, manchei o fundo  com nanquim branco e respinguei com nanquim vermelho. De resto só tesoura e papel!








sexta-feira, 18 de maio de 2012

voltei!

Estou voltando ao scrap. Recomecei fazendo um desafio do scrapdiary cuja proposta era que fizéssemos nosso próprio papel de fundo. Como ainda estou um tanto travada, achei melhor pegar leve e fiz uma página sem muitos elementos, invenções ou novidades.
Comecei espirrando tinta vermelha e amarela no cardstock branco. Depois desenhei as bandeirinhas de cima, em seguida a bordinha. preenchi as bandeirinhas com recortes de papel e pronto, papel de fundo feito!
Ontem estive no meu primeiro crop em Salvador (para quem não conhece o vocabulário de scrap, crop é um encontrinho de scrappers) na loja da yummies. Lá conheci a turminha que se encontra às quintas e as professoras da loja, entre elas a Anne Sereguetti que estava com um projeto de aula lindo que foi minha inspiração para os bandeirões.
Para finalizar um botãozinho aqui, um brad acolá, uns ilhoses...
O título é um apelidinho do Chico. O chamamos de viking por ser loirinho e ter espírito bárbaro!
Aqui estão as fotos.







segunda-feira, 14 de maio de 2012

na cabeceira

Hoje atualizei a cabeceira do Tonico, que até então tinha apenas duas obras de arte. Coloquei dois trabalhos de escola, algumas pinturas que ele faz aqui em casa e um mamão bichado que ganhou do seu amiguinho Matheus. Ainda falta um desenho que devo colocar mais tarde.
Gosto de quarto de criança assim, mais informal, sem decoração temática e com um toque pessoal dos pequenos.

O Chiquinho até o momento só tem um quadrinho - que fez na escola para o dia das mães. Nào que ele não faça arte, mas ele é mais moderno e costuma utilizar mídias alternativas como móveis e roupas. Ele já pintou uma cadeira, a escrivaninha do Tonico, um pijama, um tênis e uma calça!
Como quero encher a cabeceira dele também, darei umas telinhas para ele aprontar.

domingo, 13 de maio de 2012

quadrinho

Hoje terminei o porta retratos que enfeitará a mesa do aniversário do Chico.

Semana passada eu fiz as forminhas de doces. Ficaram fofas!


quarta-feira, 9 de maio de 2012

um dia quase comum

Hoje poderia ter sido mais um dia comum. Acordei cedo, preparei o café da manhã e como o Tonico já havia feito toda a lição, eu já pensava em entrar na internet e fuçar bobeiras, parar um pouquinho para ficar com o Chico no jardim, colocá-lo para dormir e seguir na rotina. Mas o Chiquinho estava tão bem humorado, alegre, cantando e dançando por todos os cantos da casa, que pensei ser uma boa idéia aproveitar a boa fase e passear com as crianças na praia e curtirmos um pouco juntos.
Essa idéia mudou meu dia. Fomos à praia, brincamos na areia, na água, nas pedras. Voltamos e ficamos um pouco na piscina. E então, depois disso, tive um dia rotineiro, feliz e perfeito. Não estressei com a correria da hora do almoço, nem com o trânsito, nem com nada.
Estou leve, como só um banho de mar pode fazer por nós.