domingo, 21 de agosto de 2011

sp

dá para não amar uma cidade que tem as ruas estampadas com isso?


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

parque pituaçu

Aqui vizinho de casa, bem do ladinho, temos o parque pituaçu, com esculturas do Mario Cravo,muita grama, um belo lago, pista para caminhada e bicicleta, pedalinho e uma infinidade de peixes que se debatem por pedaços de pão velho.
Tem diversão para todos os públicos. As crianças andam de bicicleta, "escalam os morros" e alimentam os peixes. Para os adultos tem uma trilha de 16 km linda. E que quase me matou de cansaço quando ousei fazê-la. Não tinha idéia de como estou fora de forma e sem condicionamento...
A molecada adora!





terça-feira, 9 de agosto de 2011

por aqui

A vida aqui está boa. Não me canso de amar o calor desta terra. E depois de tantos anos, e agora com duas crianças, não tem nada melhor do que estar junto da família, com a mãe disponível para quebrar galhos a qualquer hora e a irmãzinha vizinha me acompanhando no shopping, supermercado, manicure, passeios no parque e tudo o mais que inventamos de fazer - com a molecada ou sem eles.
Nem tudo são flores - a cidade é mal cuidada, suja e estranho demais a falta de compromisso dos fornecedores, entre outras coisas. Mas deixo claro que o saldo é positivo e estou mais do que feliz na Bahia de todos os santos.
Chiqunho está grandão, super engraçadinho, beijoqueiro e bem bravo e birrento. Ainda não andou - está inseguro. Mas esta semana conseguiu se soltar mais um pouquinho e já caminha segurando apenas uma mão (até então só andava com as duas mãos para o alto e quando eu soltava uma ele travava e sentava).
E o Tonico está descobrindo a leitura e super empolgado com a novidade! Já lê um monte de palavras e eu estou super orgulhosa. É lindo acompanhar sua evolução!!
E agora vamos atualizar as fotos (semi atualizar, pois são de maio, rs)!
Turismo em Salvador: comendo acarajé e passeando em rio vermelho.





de novo casa nova - 2

Desistimos do apartamento que havíamos comprado depois de recebermos a notícia que a obra -que já estava com um ano de atraso- iria atrasar ainda mais. Como não achamos nosso dinheirinho na calçada, achamos melhor não arriscar e procuraar outra coisa.
A princípio foi difícil, pois eu já estava sonhando com a decoração do ap novo.
Resolvemos então buscar uma casa e não mais apartamento, para os meninos sairem para brincar mais livremente. Depois de muita busca achamos uma casinha legal, em um condomínio com muito verde, árvores, área de lazer legal... Em breve encaixotarei e desencaixotarei tudo de novo!
Acho que em outubro já estaremos lá!
E lá terei de novo meu scrapcanto - sinto muitas saudades de parar tudo por umas horinhas e brincar de recortar, colar, desenhar, carimbar e pintar.