sexta-feira, 30 de julho de 2010

Tonico e Chiquinho


Tonico e Chiquinho, upload feito originalmente por Cássia Nascimento.

difícil uma foto espontânea dos dois juntos, mas essa ficou legal!

chiquinho


chiquinho, upload feito originalmente por Cássia Nascimento.

com roupinha de bezerrinho, bem condizente com o tanto que mama!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Tonico e Chiquito

O Chiquito é um come e dorme. Costuma ficar acordado umas duas horas de manhã e mais umas duas horas no início da noite - e só! Dorme o resto do dia inteirinho.
Tonico ainda está sem saber o que sentir em relação ao irmão. É super carinhoso com o bebê, mas está muito manhoso, as vezes carente, as  vezes nervoso, bravo, arteiro... Acho que ainda leva um bom tempo até ele entender realmente o que está acontecendo e sentindo. Por enquanto é complicado, pois o irmão não interage, não brinca e ainda nem sorri para as gracinhas que ele tenta fazer.
E eu ainda tento me adaptar ao fato de ser mãe de dois e ter que me dividir entre os moleques.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Francisco


Francisco, upload feito originalmente por Cássia Nascimento.
Nosso pequeno com um dia de vida!

A estréia de Francisco

segunda-feira, 19 de julho de 2010

tudo bem!

Nasceu, dia 17/07, às 14h26, pesando 3.285kg e medindo 50cm.
Dormiu tanto no primeiro dia que chamamos a enfermeira para ver se estava tudo bem (e estava). Em compensação ontem resolveu colocar a boca no trombone, mamar a cada hora e só querer colo! Hoje estamos esperando o resultado do exame de sangue dele para ver o nível de bilirrubina e se estiver ok, teremos alta!

Já temos algumas fotos, mas ainda não descarreguei - quem sabe ainda esta semana não faço isso?
O Tonico está super meigo e carinhoso com o irmão e carente conosco:  veio ontem aqui e ficou deitado na maca comigo -  "de grudinho" como ele disse. E nós estamos morrendo de saudades dele e loucos para ir pra casa e ficarmos todos juntos.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

amanhã

amanhã ele nasce!
Assim que der posto as fotos.
Me sinto ansiosa, temerosa, nervosa e feliz, muito feliz...

quarta-feira, 7 de julho de 2010

poema

Acabei de ler este poema no blog de uma amiga e achei tão legal que resolvi reproduzí-lo aqui.

‘Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir.

Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar.
Acordo pela manhã com ótimo humor mas … permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza.
Tenha vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais.
Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto seguro, um albergue da juventude.
Eu saio em conta, você não gastará muito comigo.
Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa.
Respeite meu choro, me deixe sozinha, só volte quando eu chamar e não me obedeça sempre, que eu também gosto de ser contrariada. (Então fique comigo quando eu chorar, combinado?).
Seja mais forte que eu e menos altruísta!
Não se vista tão bem… gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço.
Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os pelos do peito e um joelho esfolado, você tem que se esfolar as vezes, mesmo na sua idade.
Leia, escolha seus próprios livros, releia-os.
Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos.
Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.
Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca …
Goste de música e de sexo. Goste de um esporte não muito banal.
Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua familia… isso a gente vê depois … se calhar …
Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora.
Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos.
Não me conte seus segredos … me faça massagem nas costas.
Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções.
Me rapte! Se nada disso funcionar (…)’
Eu, modo de usar – Martha Medeiros em Cartas Extraviadas e Outros Poemas

sexta-feira, 2 de julho de 2010

meus medos na gestação

Para mim existem algum momentos da gestação que se assemelham à superação de obstáculos, apesar de não dependerem em nada de meus atos, e sim apenas da sorte, do destino ou seja lá o que for.
Logo que engravidei, a primeira ansiedade foi fazer o ultrassom e ver que tinha um feto vivo na barriga - ouvir  pela primeira vez um coraçãozinho batendo é um dos momentos mais emocionantes da gravidez.
Passar da 12ª semana de gestação é outro fator importante pois é quando diminui-se muito o risco de aborto espontâneo.
Depois disso, fiquei torcendo para chegar logo a hora em que o molequinho atingisse 1 quilo. Essa neura, acredito eu,  não é de toda mãe, mas como já acompanhei de perto o caso de um bebê que nasceu bem prematuro, sei que pesando mais do que isso as chances de sobrevivência aumentam drasticamente. Passado este, fiquei na torcida para que chegasse logo aos 2 quilos e deste modo, estando o resto ok, ele não ficaria na UTI.
Hoje passei pelo penúltimo momento de ansiedade / torcida: a chegada da 37ª semana de gestação. Francisquinho já não é prematuro e deve estar com o pulmão prontinho para berrar e chorar muito!!!!
A última é o parto, ter um bebê saudável e chegar em casa com o pacotinho no colo. Falta pouco para passar por mais esta!
Sei que estas loucuras não são compartilhadas pela maioria das grávidas (sorte a delas), mas tenho meus motivos para temer e comemorar cada obstáculo ultrapassado.